Apple anuncia iOS 8 para o final do ano

Além dos dispositivos para celulares e tablets, a empresa apresentou o novo Macintosh, o MCOS X Yosemite

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Apple CEO Tim Cook speaks about iOS 8 at the Apple Worldwide Developers Conference in San Francisco, Monday, June 2, 2014. (AP Photo/Jeff Chiu)
Associated Press
Apple CEO Tim Cook speaks about iOS 8 at the Apple Worldwide Developers Conference in San Francisco, Monday, June 2, 2014. (AP Photo/Jeff Chiu)

A Apple apresentou nesta segunda-feira (2) o novo sistema operacional que irá funcionar nos iPhones e iPads a partir do final deste ano. O iOS 8 foi anunciado em um evento na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos. Entre as novidades do novo software estão o 'HeathKit', que mostra dados da área de saúde e ferramentas que permitem que os dispositivos tenham controle sobre outros itens de tecnologia, como fechaduras inteligentes e até comandos sobre a iluminação e cortinas.

Além dos dispositivos para celulares e tablets, a empresa apresentou o novo Macintosh, sistema operacional originário da Apple. É o MacOS X Yosemite e o serviço de armazenamento em nuvem iCloud Drive. 

As duas novidades chegarão ao consumidor no final de 2014. Como de costume, ambas deverão estar disponíveis ainda antes, mas em fase de testes e contendo erros de programação e design.

A orientação da Apple é que os consumidores sempre mantenham seus aparelhos atualizados com os novos sistemas operacionais, já que eles fazem a correção de bugs, defeitos e brechas que hackers utilizam.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave