Médico celeste comenta cirurgia no pé de Bruno Rodrigo: 'Um sucesso'

Zagueiro passou por um procedimento no pé esquerdo nesta segunda-feira e aguarda alta para deixar o hospital

iG Minas Gerais | GUILHERME GUIMARÃES |

STJD diminuiu a pena de Bruno Rodrigo de dois jogos para apenas um, já cumprido, e o zagueiro poderá enfrentar o Vasco, no domingo
FERNANDA CARVALHO/O TEMPO
STJD diminuiu a pena de Bruno Rodrigo de dois jogos para apenas um, já cumprido, e o zagueiro poderá enfrentar o Vasco, no domingo

O zagueiro Bruno Rodrigo foi submetido a um procedimento cirúrgico no pé esquerdo, nesta segunda-feira, no hospital Lifecenter, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com o médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, o jogador passa bem e pode receber alta o quanto antes.

"A cirurgia no pé esquerdo do Bruno Rodrigo foi um sucesso. Ocorreu tudo dentro da normalidade, o jogador passa bem e pode receber alta ainda nesta segunda-feira. Ou no mais tardar amanhã (terça-feira) de manhã", disse Sérgio Freire ao Super FC.

De acordo com o médico estrelado, Bruno Rodrigo vinha tratando há tempos o problema no pé esquerdo. Como a dor que o atleta sentia era recorrente, mesmo com todo o acompanhamento específico, e não melhorava, a única alternativa foi mesmo "entrar na faca".

"O jogador vinha reclamando de uma dor no pé esquerdo e fizemos vários tratamentos, demos todo o acompanhamento. Apesar de cuidados específicos, não foi detectada uma melhora no local e a indicação foi mesmo o tratamento cirúrgico", explicou o doutor azul.

O departamento médico do Cruzeiro, em conjunto com Bruno Rodrigo, escolheu a data da cirurgia, aproveitando que o calendário oficial no futebol brasileiro será interrompido, em detrimento da Copa do Mundo.

"Como não era uma cirurgia de urgência, aproveitamos a parada longa no calendário para resolvermos esse probleminha do Bruno Rodrigo. A gente não fala em tempo de recuperação, mas a nossa expectativa é que o jogador retorne aos trabalhos com bola, quem sabe, pouco depois da Copa do Mundo", concluiu.

Por conta da cirurgia, o zagueiro está fora da intertemporada celeste nos Estados Unidos. A delegação cruzeirense seguirá para a América do Norte no dia 17, e, por lá, enfrentará equipes renomadas do futebol mundial, como o América (MEX), Tigres (MEX) e Chivas Guadalajara (MEX), além do Miami (EUA).

Antes de embarcar para os Estados Unidos, os cruzeirenses curtirão 13 dias de descanso. Só depois voltarão aos trabalhos.

 

Antes, curte 13 dias de folga

Leia tudo sobre: cruzeiroraposabruno rodrigocampeonato brasileirolifecenter