Morre criança de 3 anos afogada em piscina de prédio em Contagem

Garoto estava em estado grave na UTI do João XXIII e teve a morte confirmada pela instituição na tarde desta segunda

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Super - Cidades - Do dia - Contagem MG
Crianca de 4 anos e achada afogada pelos vizinhos na piscina de condominio no bairro Cabral em Contagem
Na foto: Fachada do condominio no bairro Cabral
FOTO: MARIELA GUIMARAES / O TEMPO 1.6.2014
MARIELA GUIMARAES / O TEMPO
Super - Cidades - Do dia - Contagem MG Crianca de 4 anos e achada afogada pelos vizinhos na piscina de condominio no bairro Cabral em Contagem Na foto: Fachada do condominio no bairro Cabral FOTO: MARIELA GUIMARAES / O TEMPO 1.6.2014

A Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhiemg) confirmou na tarde desta segunda-feira (2) a morte de Theo Franco Vasconcelos, de 3 anos, que estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII desde a tarde de domingo (1). A criança se afogou na piscina de um prédio residencial localizado no bairro Cabral, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. 

Segundo a assessoria da fundação, a morte da criança foi confirmada no início da tarde desta segunda. Outros detalhes não foram informados pela unidade hospitalar. O acidente foi registrado na tarde de domingo, segundo o Corpo de Bombeiros, em um condomínio residencial localizado na alameda dos Sabiás.

Uma moradora do prédio, que é médica, realizou os primeiros socorros da criança. A mulher e os militares fizeram massagens na vítima por cerca de 45 minutos. "O atendimento dela, que realizou massagens no menino, e o deslocamento rápido de uma das viaturas foi um diferencial no atendimento", disse o tenente Olintos Cury, do 2º Batalhão dos bombeiros.

Além das viaturas da corporação, o helicóptero Arcanjo da corporação precisou pousar na praça do Sol, localizada em frente ao Shopping Contagem, para socorrer Theo para o hospital. Ainda não se sabe como aconteceu o acidente. A reportagem de O TEMPO tentou contato com os familiares do garoto, mas ninguém comentou o caso.

Leia tudo sobre: afogadobairro cabralmorrecriançatrês anos