Primeiro-ministro da Espanha visita e elogia seleção

Mariano Rajoy defendeu a escolha de Vicente del Bosque e brincou sobre o espírito de técnico dos espanhóis

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

AP Photo/Daniel Ochoa de Olza
undefined

O primeiro-ministro da Espanha, Mariano Rajoy, visitou nesta segunda-feira a concentração da seleção espanhola em Las Rozas, na região metropolitana de Madrid, antes de viagem da delegação para os Estados Unidos. Ele elogiou o grupo e manifestou seu apoio a jogadores e comissão técnica, além de levar mensagem positiva do rei Juan Carlos, que abriu mão de seu trono nesta manhã em favor do príncipe Filipe.

"Quero transmitir em meu nome, e no de todos espanhóis que se sentem identificados, o desejo de que consigam o maior dos êxitos no Mundial. É uma honra estar com a melhor seleção espanhola da história", disse Rajoy, que foi solidário com a dificuldade do técnico Vicente del Bosque em escolher 23 jogadores. "Creio que vocês são os melhores, para o treinador deve ter sido muito difícil decidir. Todos nós espanhóis somos treinadores em potencial", afirmou o primeiro-ministro.

Rajoy considera difícil a chave da Espanha na Copa. "A Holanda foi a última vice-campeã, o Chile também é complicado e Austrália nunca se sabe. O cruzamento também me parece difícil, mas para ser campeão é preciso ganhar de todos, do início ao fim", analisou o líder do país que é o atual campeão mundial de futebol.

No Grupo B da Copa, a Espanha estreia no torneio no próximo dia 13, contra a Holanda, em Salvador, na Arena Fonte Nova. Depois, vai ao Rio encarar o Chile, dia 18, no Maracanã, antes de encerrar a participação na primeira fase contra a Austrália, dia 23, na Arena da Baixada, em Curitiba.  

Leia tudo sobre: Copa do MundoespanhaMariano Rajoyprimeiro-ministrovisitafutebol