Errani supera Jankovic e avança em Roland Garros

Atual 11ª tenista do ranking mundial, a italiana foi finalista em Paris em 2012 e acumulou o terceiro triunfo seguido sobre a rival sérvia no profissional

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Na sequência, Errani vai enfrentar a russa Ekaterina Makarova, responsável pela eliminação da bielo-russa Victoria Azarenka
DIVULGAÇÃO/WTA
Na sequência, Errani vai enfrentar a russa Ekaterina Makarova, responsável pela eliminação da bielo-russa Victoria Azarenka

Sara Errani assegurou vaga nas quartas de final de Roland Garros ao vencer Jelena Jankovic, sexta cabeça de chave do Grand Slam francês, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/2, nesta segunda-feira. Atual 11ª tenista do ranking mundial, a italiana foi finalista em Paris em 2012 e acumulou o terceiro triunfo seguido sobre a rival sérvia no circuito profissional.

Hoje sétima colocada do ranking, Jankovic também havia sido superada neste ano por Errani no Torneio de Roma, outro evento realizado em piso de saibro, e no Masters da WTA de 2013, em Istambul, na Turquia. Ex-número 1 do mundo, a sérvia só conseguiu bater a adversária uma vez, em Indian Wells, nos Estados Unidos, em 2010, no primeiro confronto entre as duas.

Com o novo triunfo sobre Jankovic, Errani se credenciou para enfrentar nas quartas de final a alemã Andrea Petkovic, que horas mais cedo superou a holandesa Kiki Bartens por 2 sets a 1, de virada, com parciais 1/6, 6/2 e 7/5.

O novo duelo entre Errani e Jankovic foi marcado pela instabilidade das duas tenistas no primeiro set, que durou longos 81 minutos. Elas sofreram para confirmar os seus serviços e cada uma teve o saque quebrado por quatro vezes na parcial, fato que forçou a disputa do tie-break, no qual a italiana foi um pouco melhor ao fazer 7/5.

Já na segunda parcial, Errani aproveitou três de quatro break points cedidos pela sérvia - que conseguiu obter apenas uma quebra - e assim finalizou o confronto em 6/2.

Em outro duelo já encerrado nesta segunda-feira na chave feminina de simples de Roland Garros, a romena Simona Halep confirmou a sua condição de quarta cabeça de chave ao derrotar a norte-americana Sloane Stephens por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/3.

Desta forma, Halep eliminou a última tenista dos Estados Unidos que ainda estava viva na competição, cuja maior surpresa foi a eliminação da norte-americana Serena Williams já na segunda rodada. A romena também avançou pela primeira vez às quartas de final na capital francesa e terá como próxima rival a vencedora do confronto entre a checa Lucie Safarova e a russa Svetlana Kuznetsova, também programado para acontecer nesta segunda.

Leia tudo sobre: erranijankovicroland garrostênisgrand slam francês