Rômulo diz ter ficado fora de lista italiana por lesão

Jogador conversou com Prandelli e afirmou que estaria a 70% do que pode render: 'não é justo com os outros companheiros'

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Romulo vai fazer testes observados por Cesare Prandelli
Reprodução/Facebook
Romulo vai fazer testes observados por Cesare Prandelli

O brasileiro naturalizado italiano Rômulo ficou de fora da lista de 23 jogadores anunciada no último domingo pelo técnico Cesare Prandelli para disputar a Copa do Mundo pela seleção europeia. O jogador revelou que inicialmente tinha sido notificado pelo técnico de que estaria entre os nomes que viriam ao Brasil, mas foi cortado após ter revelado uma lesão no músculo adutor.

"Há quatro dias, antes do amistoso (contra a Irlanda), o Prandelii veio falar comigo e me avisou da convocação. Eu falei do problema que tinha no adutor e que, desde o fim da temporada no Verona, eu já vinha fazendo treinamentos específicos. Estava a 70% do que poderia render e falei para ele que não era justo com os outros companheiros esconder lesão só para fazer um média na Copa", afirmou Rômulo.

Desgastado pela reta final do Campeonato Italiano, o jogador precisaria de repouso para se recuperar, mas preferiu manter os treinamentos. "Ele (Prandelli) agradeceu o meu esforço. Fiz todos os trabalhos com o grupo, mesmo com dor. Eu tentei até o fim", disse.

Leia tudo sobre: rômulolesãoseleção italianaitáliaprandellicopa do mundo