Cristiano Ronaldo fica fora de novo treino de Portugal

Melhor do mundo continua tratamento para se recuperar de lesão muscular

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Portugal, de Cristiano Ronaldo (foto), ou Suécia, de Ibrahimovic, ficará de fora da Copa do Mundo
REPRODUÇÃO/UEFA
Portugal, de Cristiano Ronaldo (foto), ou Suécia, de Ibrahimovic, ficará de fora da Copa do Mundo

Cristiano Ronaldo deu continuidade nesta segunda-feira ao trabalho específico que realiza para curar sua mialgia no músculo posterior da coxa esquerda. Desde que se apresentou à seleção portuguesa na última quinta, o jogador ainda não ficou à disposição do técnico Paulo Bento. O elenco português fez nesta segunda, em Oeiras, o último treino em Portugal para Copa do Mundo, antes de viajar para os Estados Unidos, onde realizará nova etapa de preparação para em seguida partir rumo ao Brasil.

"Todos confiamos que Cristiano vai estar 100%", disse o atacante Varela. "Ele tem trabalhado de manhã e à noite. É um excelente profissional e penso que vai estar em grande forma na Copa", completou o jogador, que se recupera de lesão muscular na coxa e foi a campo pela primeira vez para realizar exercícios, assim como Postiga, que sentia dores nos músculos adutores das duas pernas.

Além de Cristiano Ronaldo, outros dois atletas não vêm treinando com o grupo. Raul Meireles está com uma mialgia no músculo posterior da coxa direita e Pepe ainda se recupera de lesão na panturrilha esquerda que o tirou da final da Liga dos Campeões da Europa, disputada em 24 de maio e vencida pelo Real Madrid, clube do zagueiro.

Portugal estreia no Grupo G da Copa do Mundo contra a Alemanha, em 16 de junho, na Fonte Nova, em Salvador. Em seguida, os portugueses jogam seis dias depois contra os Estados Unidos, na Arena Amazônia, em Manaus, e em 26 de junho fecham participação na primeira fase contra Gana, no Mané Garrincha, em Brasília.