Brasil tem mais pessoas acima do peso que média mundial

Em todo o mundo, há 2,1 bilhões de pessoas acima do peso, um salto em relação a 1980, com o número chegava a 875 milhões; nos EUA, quase 70% da população adulta está com o peso muito alto

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

arquivo stockxpert
undefined

Um estudo divulgado na revista científica Lancet mostrou que o Brasil tem mais pessoas acima do peso ou obesas do que a média mundial. Segundo a pesquisa, liderada pelo Instituto de Métricas e Avaliações de Saúde (IHME), em Washington, e executada por pesquisadores de todo o mundo, mais da metade da população adulta brasileira (58% das mulheres e 52% dos homens) está nessas categorias. Já a média mundial é de 37% dos homens e 38% das mulheres acima do peso.

O motivo pelo qual o resultado mundial é puxado para baixo são os índices baixos da África Subsaariana e do sul e sudeste da Ásia. Na China, por exemplo, o índice é de 28% para ambos os sexos. O Brasil, no entanto, está na média da América do Sul e abaixo dos Estados Unidos (lá, quase 70% da população adulta está com o peso muito alto).

Mundo Em todo o mundo, há 2,1 bilhões de pessoas acima do peso, um salto em relação a 1980, com o número chegava a 875 milhões. Segundo os pesquisadores, entre as razões desse aumento está o "sedentarismo em todos os níveis”.

Ranking de obesos Estados Unidos. Em seguida, vêm China, Índia, Rússia e o Brasil, com 74 milhões.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave