Pesquisa mostra como fazer crianças gostarem de legumes

Estudo apontou que crianças mais novas estão mais propensas a experimentar novos alimentos; pesquisa também destruiu o mito de que o sabor dos legumes precisa ser disfarçado mascarado para que as crianças possam comê-los

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

STOCKXPERT
undefined

Um estudo da Universidade de Leeds afirma que crianças podem aprender a comer novos legumes e verduras se eles forem inseridos com regularidade antes dos dois anos. Mesmo as mais agitadas podem criar o hábito, caso sejam servidos de cinco a 10 vezes.

No estudo, a equipe ofereceu purê de alcachofra a 332 crianças com idades entre 4 e 38 meses da Grã-Bretanha, França e Dinamarca. Entre os resultados, uma em cada cinco crianças comeram tudo que estava em seus pratos e 40% aprenderam a gostar de alcachofra.

A pesquisa também destruiu o mito de que o sabor dos legumes precisa ser disfarçado mascarado para que as crianças possam comê-los. Para isso, foi servido purê puro e puro com açúcar. Os pesquisadores descobriram que houve pouca diferença na quantidade consumida.

O estudo também mostrou que crianças mais jovens comeram mais alcachofra do que as mais velhas. Segundo a pesquisa, isso era porque crianças tornam-se exigentes e cautelosas a partir de uma determinada idade.

Curiosidade: a alcachofra foi escolhida para o estudo por ser o legume que pais afirmaram estar menos propensos a cozinhar.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave