Rússia divulga lista final inexperiente em Copas e 100% 'caseira'

Apenas o atacante Kerzhakov, do Zenit, já atuou em uma Copa do Mundo, em 2002

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

A Rússia irá para a Copa do Mundo apostando em uma base 100% 'caseira'. Nesta segunda-feira, o técnico Fabio Capello divulgou a lista final com os 23 nomes de jogadores que atuam em solo russo e tendo apenas o atacante Kerzhakov com experiência em Mundiais - atuou em 2002.

A Rússia está no Grupo H e fará sua estreia contra a Coreia do Sul, dia 17, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O segundo jogo será contra a Bélgica, dia 22, no Maracanã, e o terceiro contra a Bélgica, dia 26, na Arena da Baixada. A delegação russa chega ap Brasil neste domingo (8).

Confira os convocados da Rússia:

Goleiros: Akinfeev (CSKA Moscou), Lodygin (Zenit) e Ryzhikov (Rubin Kazan)

Defensores: Vasily Berezutsky (CSKA Moscou), Ignashevich (CSKA Moscou), Shchennikov (CSKA Moscou), Granat (Dínamo de Moscou), Kozlov (Dínamo de Moscou), Yeshchenko (Anzhi), Kombarov (Spartak Moscou) e Semenov (Terek Grozny)

Meio-campistas: Denisov (Dínamo de Moscou), Zhirkov (Dínamo de Moscou), Dzagoev (CSKA Moscou), Shirokov (Krasnodar), Glushakov (Spartak Moscou), Faizulin (Zenit) e Oleg Shatov (Zenit)

Atacantes: Kerzhakov (Zenit), Ionov (Dínamo de Moscou), Kokorin (Dínamo de Moscou), Kanunnikov (Amkar) e Samedov (Lokomotiv de Moscou)

Leia tudo sobre: russiaCopa do Mundolista final