Alemanha divulga lista final com atletas em recuperação

Seleção alemã terá base 'de casa' com destaque para Bayern de Munique e Borussia Dortmund

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Goleiro do Bayern, Neuer foi um dos convocados por Joachim Löw
REPRODUÇÃO/FIFA
Goleiro do Bayern, Neuer foi um dos convocados por Joachim Löw

A Alemanha divulgou nesta segunda-feira a lista final com os 23 jogadores que estarão à disposição do técnico Joachim Löw para a Copa do Mundo de 2014 - se, claro, ninguém sofrer uma lesão mais grave. A base 'de casa' com sete atletas do Bayer de Munique e cinco do Borussia Dortmund foi mantida. Os atletas que acabaram ficando fora da lista foram Schmelzer (Borussia Dortmund), Mustafi (Sampdoria) e Volland (Hoffenheim). O comandante alemão preferiu manter a dupla do Bayern, Lahm e Neuer, que se recuperam de lesões. "Tenho certeza de que todos jogadores estão 100%. Temos a combinação certa de muitos jovens talentosos e jogadores com muita experiência em torneios que sabem o que é preciso. Com este plantel voamos com confiança para o Brasil, onde temos grandes objetivos", disse Löw ao site da federação alemã. A curiosidade fica para os atacantes de ofícios, já que todos atuam fora da Aleamanha, assim como Mertesacker e Özil (Arsenal), e Khedira (Real Madrid). Löw ainda poderá testar sua equipe nesta sexta-feira, quando terá pela frente a Armênia, em Mainz, na Alemanha. A chegada no Brasil está prevista para a noite de domingo (8). A estreia dos alemães será contra Portugal, no dia 16, em Salvador. A Aleamanha ainda está no grupo de EUA e Gana. Confira os convocados: Goleiros: Manuel Neuer (Bayern Munique), Roman Weidenfeller ( Borussia Dortmund), Ron-Robert Zieler (Hannover 96).

Defesa: Jerome Boateng (Bayern Munique), Erik Durm (Borussia Dortmund), Kevin Großkreutz (Borussia Dortmund), Benedikt Höwedes (Schalke 04), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Philipp Lahm (Bayern Munique), Per Mertesacker (Arsenal).

Meio-campo: Julian Draxler (Schalke 04), Matthias Ginter (SC Freiburg), Sami Khedira (Real Madrid), Toni Kroos (Bayern Munique), Thomas Müller (Bayern Munique), Mesut Özil (Arsenal), Marco Reus (Borussia Dortmund), Bastian Schweinsteiger (Bayern Munique), Götze (Bayern Munique), Christoph Kramer (Borussia Mönchengladbach).

Atacantes: Miroslav Klose (Lazio), André Schürrle (Chelsea) e Lukas Podolski (Arsenal).

Leia tudo sobre: alemanhaCopa do Mundolista final