Taxistas fazem manifestação em frente à Câmara nesta segunda-feira

Eles querem dividir o uso da pista exclusiva da Antônio Carlos com os ônibus do Move, além de reivindicar por mais segurança, menos multas abusivas e a biometria

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Os taxistas de Belo Horizonte irão se reunir nesta segunda-feira (2) em uma manifestação em frente a Câmara Municipal do Vereadores da capital. O protesto está marcado para 13h, e foi organizado pelo Sindicato dos Taxistas e Motoristas Autônomos de Minas Gerais (Sincavir-MG).

Os taxistas pleiteiam pelo uso das pistas exclusivas da avenida Antônio Carlos. A via, recentemente, teve o uso destinado apenas a ônibus do Move (nome dado ao BRT da capital, sigla em inglês para transporte rápido por ônibus), ficando restrita no local, inclusive, a circulação de ônibus comum. Os taxistas alegam que irão perder muito tempo nos congestionamentos das pistas mistas e que táxis não são concorrentes de ônibus, portanto, poderiam circular simultaneamente na Antônio Carlos, segundo o sindicato.

Além disso, outras reivindicações da categoria envolvem a biometria, falta de segurança, multas abusivas, mais auxiliares e transferência. O protesto foi confirmado pelo Sincavir. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave