Chuva já causa acidentes e deixa trânsito lento na Grande BH

Uma pessoa morreu após um acidente; BR-381 e BR-040, assim como região Central da capital, já registram trânsito lento nesta manhã

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

A chuva que começou nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (2) em Belo Horizonte e região metropolitana de Belo Horizonte já deixa o trânsito lento e causa acidentes. A previsão é que o tempo se mantenha nublado e com chuva pelo menos até esta terça-feira (2).

 

Na BR-381, dois acidentes causados pela chuva deixam o trânsito lento na rodovia. O primeiro aconteceu em Betim, na altura do quilômetro 483, por volta de 6h, quando uma carreta capotou na via, no sentido São Paulo. O veículo ainda não foi retirado da pista.

 

Já na altura do quilômetro 513, em João Monlevade, uma batida de frente entre um carro e um caminhão causou a morte de um dos motoristas e deixou o trecho congestionado. O trânsito no local funciona no esquema de “siga e pare”, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

 

E na BR-040, o trânsito segue lento também na altura do quilômetro 513, em Ribeirão das Neves, no sentido Belo Horizonte. Um engavetamento que não deixou vítimas deixa o trânsito congestionado no local.

 

A PRF recomenda aos motoristas o dobro de atenção em períodos de chuva por causa da pista molhada que aumenta o risco de acidentes.

Na capital o trânsito já é lento no centro da cidade, devido ao fluxo de veículos. Acidente envolvendo motociclista na avenida Abílio Machado retém o tráfego no trecho. Avenidas Antônio Carlos, Cristiano Machado, Amazonas - no bairro Madre Gertrudes -, Via Expressa perto da praça da Estação, e Barragem da Pampulha também apresentam lentidão na manhã desta segunda-feira.

Segundo o Instituto TempoClima Puc Minas, as chuvas desta segunda devem ser fracas. A temperatura máxima prevista para Belo Horizonte é de 24° e a mínima, 15°.

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave