Servidores em greve fazem protesto no centro

Grupo tem nova reunião hoje com a prefeitura; assembleia é amanhã

iG Minas Gerais | Bárbara Ferreira |

Durante o ato, grevistas fizeram enterro do prefeito
Alex de Jesus
Durante o ato, grevistas fizeram enterro do prefeito

Os servidores municipais de educação, assistência social, administração e BH Resolve – ainda em greve –, saíram ontem em um cortejo pela Feira Hippie e pelo Parque Municipal, no centro. No fim da caminhada, eles fizeram o velório de um boneco do prefeito Marcio Lacerda, simbolizando o descontentamento das categorias com o Executivo.

O ato começou às 9h e teve a participação de cerca de 50 servidores, mas, segundo os manifestantes, durante o trajeto outras pessoas se juntaram ao cortejo. “O velório vai permanecer na porta da prefeitura até a quarta-feira, quando faremos a próxima assembleia geral dos servidores para decidir os rumos da greve”, afirmou a integrante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Belo Horizonte, Maria da Consolação Rocha.

Os servidores da educação terão uma reunião hoje com a prefeitura e uma assembleia da categoria amanhã. A reportagem entrou em contato com a assessoria do Executivo, mas eles não quiseram se posicionar sobre os servidores que ainda estão em greve.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave