Rossi e brasileiro ficam fora da lista italiana

iG Minas Gerais |

Rossi bem que tentou, mas uma contusão sofrida durante a temporada italiana o tirou da Copa do Mundo. O jogador ainda atuou no último amistoso da Itália
Fabrizio Giovannozzi
Rossi bem que tentou, mas uma contusão sofrida durante a temporada italiana o tirou da Copa do Mundo. O jogador ainda atuou no último amistoso da Itália

ROMA, ITÁLIA. Cesare Prandelli afirmou em algumas oportunidades que esperaria até o último minuto por Giuseppe Rossi. Pelo visto não valeu a pena. Muito cotado até lesionar o joelho durante a temporada com a Fiorentina, o atacante foi cortado ontem pelo técnico da Itália da lista final dos 23 jogadores que vão disputar a Copa do Mundo, um dia depois do amistoso contra a Irlanda. O brasileiro Rômulo, naturalizado italiano, também ficou fora.

Rossi atuou por 71 minutos no empate por 0 a 0 e não convenceu o treinador – em seu lugar, entrou o jovem Insigne, do Napoli. O jogo de sábado ainda causou a baixa do meia Montolivo, do Milan, que fraturou a tíbia. Thiago Motta, outro brasileiro naturalizado italiano, vai à Copa.

LISTA. Prandelli convocou os goleiros Buffon, Perin e Sirigu; os defensores Abate, Barzagli, Bonucci, Chiellini, Darmian, De Sciglio e Paletta; os meio-campistas Aquilani, Candreva, De Rossi, Marchisio, Thiago Motta, Parolo, Pirlo e Verratti e os atacantes Balotelli, Cassano, Cerci, Immobile e Insigne. Separados A polícia iraniana irá proibir homens e mulheres de assistirem juntos aos jogos da Copa do Mundo nos lugares em que houver transmissão pública das partidas. O governo já definiu que irá dispor de vários telões nas principais cidades do país. Gana no Mundial O técnico de Gana, Kwesi Appiah, divulgou ontem a lista dos jogadores que disputarão a Copa. São 16 novatos, o que não significa que falte experiência, já que Asamoah e Muntari vão disputar seu terceiro Mundial. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave