Camarões e Paraguai param campeãs mundiais

iG Minas Gerais |

Jogo entre franceses e paraguaios foi truncado, e os tentos saíram apenas no fim da partida
Claude Paris
Jogo entre franceses e paraguaios foi truncado, e os tentos saíram apenas no fim da partida

Relativamente modestas, as seleções de Camarões e do Paraguai pararam, ontem, respectivamente, as campeãs mundiais Alemanha e França em amistosos preparatórios para a Copa do Mundo. Jogando no estádio Borussia Park, em Monchengladbach, os alemães ficaram no empate em 2 a 2 com os camaroneses. Em Nice, no Allianz Riviera, o Paraguai empatou no último minuto contra a França, e o duelo terminou em 1 a 1.

No jogo entre Alemanha e Camarões – adversária do Brasil na primeira fase da Copa –, os gols saíram na etapa complementar. Eto’o abriu a contagem para os camaroneses aos 17 min. A Alemanha precisou de quatro minutos para empatar, com Müller.

Os alemães partiram para cima e viraram o jogo. Aos 26 min, Schürrle recebeu um passe na grande área e só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes de Itandje. Após o gol da virada, Camarões se projetou ao ataque, e o gol da igualdade surgiu aos 33 min. Moting escapou da marcação e emendou de canhota, dando números finais ao duelo.

Já em Nice, no interior da França, os gols saíram no fim do jogo. Os franceses suaram para vencer a equipe paraguaia. Somente aos 37 min da etapa complementar é que eles conseguiram furar o bloqueio sul-americano, com Griezman. Os paraguaios não desistiram do jogo e foram à frente. A aplicação foi premiada com o empate aos 44 min do segundo tempo. O flamenguista Cáceres mandou para o fundo do gol e fechou o placar.

OUTROS JOGOS. Também se preparando para jogar o Mundial, os Estados Unidos bateram a Turquia por 2 a 1 em Harrison, no Estado de Nova Jérsei. Os gols norte-americanos foram anotados por Johnson e Dempsey. Inan descontou para os turcos.

Jogando em casa, a Suécia foi derrotada pela Bélgica por 2 a 0. Os tentos belgas foram de Lukaku e Hazard. Lista chilena Dois dias depois da suada vitória sobre o Egito em amistoso, o técnico Jorge Sampaoli divulgou ontem a lista final do Chile para a Copa do Mundo. Entre os 23 convocados para o Mundial, se destacam nomes como Alexis Sánchez, Eduardo Vargas e Arturo Vidal, além de três atletas que atuam no futebol brasileiro: Aránguiz, do Internacional; Mena, do Santos; e Valdivia, do Palmeiras. Faz a diferença Portugal ficou no 0 a 0 com a Grécia, sábado, em Oeiras, sem seu principal jogador. Com uma lesão muscular, Cristiano Ronaldo assistiu à partida no banco. Após o amistoso, o técnico Paulo Bento reconheceu que a equipe sente a falta craque. “A seleção nacional, o Real Madrid ou o Manchester United sempre foram mais fortes quando puderam contar com um jogador com as qualidades dele”. Maracanazo Após falar, no ano passado, que a perda da Copa de 1950, no Maracanã não influenciaria o Brasil, o zagueiro uruguaio Diego Lugano afirmou que o Maracanazo poderá ajudar seu país. “É uma Copa especial, diferente, para o Uruguai, pelo fato de ser no Brasil. Temos a mística da Copa de 1950. Precisamos chegar ao ápice dos nossos níveis tático e técnico, porque, de resto, a mística vai nos empurrar”, disse.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave