Incêndio em restaurante de hotel da Savassi deixa moradores presos

De acordo com um dos moradores, o alarme não tocou

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Seis viaturas foram deslocadas para o local
FELIPE DAMIÃO / WEBREPÓRTER
Seis viaturas foram deslocadas para o local

Um incêndio de grandes proporções em um restaurante de um hotel da Savassi, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, impede moradores de sair do imóvel na noite deste domingo (1º).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente acontece no Promenade Champagnat, localizado na rua Santa Rita Durão, e as pessoas estariam com dificuldades de sair por causa da fumaça. O fogo teria começado após uma fritadeira ficar ligada.

Veja vizinhos pedindo para que moradores saiam de apart-hotel

Sete viaturas da corporação, seis viaturas da Polícia Militar e duas ambulâncias estão no local. Outras duas ambulâncias estão em deslocamento. Por enquanto, não há informações de feridos graves e nem o número de vítimas.

Segundo o sargento do Batalhão de Trânsito da polícia, Geraldo Magela, uma idosa passou mal após inalar muita fumaça.

"A informação que temos é que o fogo começou no restaurante e alastrou para o hotel. As chamas foram controladas pelos bombeiros e, agora, os militares fazem a retirada dos moradores", contou o sargento.

Um dos moradores do imóvel contou à reportagem de O TEMPO que o alarme não tocou e não tinha luz de emergência. Os apartamentos do primeiro andar ficaram com as paredes pretas.

Hotel

O Hotel Promenade Champagnat possui 106 apartamentos, sendo que 58 estão ocupados. Em 44 imóveis vivem os moradores e no restante hóspedes.

Agradecemos ao leitor Felipe Damião, que contribuiu pelo Whatsapp com fotos e nos alertando com a pauta. Envie pautas e fotos você também pelo Whatsapp no número (31) 9827-4455.

Leia tudo sobre: incendiosavassi