Bombeiros resgatam cadela no ribeirão Arrudas, em Belo Horizonte

Segundo protetores dos animais, outros quatro animais estavam no ribeirão; cachorros precisam de lar temporário

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Protetores dos animais também tentaram resgatar os animais
RITA ARAÚJO / WEBREPÓRTER
Protetores dos animais também tentaram resgatar os animais

Uma equipe do Corpo de Bombeiros realizou o resgate de uma cadela que estava no ribeirão Arrudas, em Belo Horizonte, neste domingo (1º). A informação foi repassada por protetores de animais. No entanto, outros quatro cães ainda estão no ribeirão.

De acordo com a protetora Rita de Cássia Araújo, os animais estão andando pelo local desde a última terça-feira (27). “Eu e mais duas protetoras tentamos resgatá-los antes com gaiolas, mas não conseguimos. Entre eles tem uma cadela prenha”, contou.

A cadela resgatada passou por uma veterinária e já foi encaminhada a um lar temporário. Segundo a assessoria de imprensa da corporação, no momento em que as viaturas chegaram, os outros quatros cães não estavam junto com o animal resgatado.

“Assim que forem resgatados, os outros animais também precisarão de um lar. Nós precisamos da ajuda das pessoas”, pediu Rita.

Quem puder ceder um lar temporário para os animais pode entrar em contato com a protetora pelo telefone (31) 93015722. 

Agradecemos à leitora Rita de Cássia Araújo, que contribuiu pelo Whatsapp com fotos e nos alertando com a pauta. Envie pautas e fotos você também pelo Whatsapp no número (31) 9827-4455.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave