Fluminense empata com Inter e mantém a vice-liderança

Os dois gols da partida aconteceram no primeiro tempo; Jorge Henrique abriu o placar para o Colorado e Jean descontou para o Flu

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

O Fluminense empatou por 1 a 1 com o Internacional, neste domingo, em Macaé, e se manteve na vice-liderança do Campeonato Brasileiro até depois do intervalo da Copa do Mundo. Apesar do placar magro, o jogo contou com um bom nível técnico dos dois times, com jogadas bem trabalhadas e muitos lances de ataque. O Inter ficou com os mesmos 16 pontos do Fluminense, mas devido aos critérios de desempate da competição, ocupa o quinto lugar.

Essa foi a última partida antes da paralisação para a Copa do Mundo. No entanto, o Fluminense volta a jogar no próximo domingo 8, em um amistoso contra a seleção da Itália, que se prepara para o Mundial.

O time carioca foi superior no início da partida, chegando a criar boas oportunidades, mesmo com a forte marcação dos gaúchos. Mas foi o Inter que abriu o placar. Aos 21, a defesa do time tricolor bobeou e Allan Patrick lançou entre os marcadores para Jorge Henrique. O meia-atacante, livre dentro da área, fez o gol.

Depois do gol, o Inter saiu para o ataque e equilibrou a partida que ficou mais aberta. O Fluminense não se deixou abater e, aos 30 minutos, empatou em um chutaço de Jean de fora da área.

Os times mantiveram um duelo acirrado e com boas finalizações no decorrer do duelo. Pelo Fluminense, Walter e Carlinhos quase marcaram em infiltrações na área. Do outro lado, Jorge Henrique e Allan Patrick levaram perigo ao gol de Cavalieri em chutes de longa distância.

Na segunda etapa, os dois times retornaram mais cautelosos ao campo, com muita marcação e poucas jogadas de gol. O Inter tentou retomar o ritmo de ataque da etapa anterior. Com a entrada de Valdívia e Eduardo Sasha, no lugar de Allan Patrick e Jorge Henrique respectivamente, o time visitante tomou o controle da partida.

Por duas vezes Sasha quase marcou. Aos 30, Cláudio Winck chutou forte rasteiro, Cavalieri rebateu para a área e por pouco Sasha não antecipou a conclusão, antes de o goleiro concluir a defesa. Em seguida, o jogador recebeu um cruzamento de Fabrício na pequena área mas foi travado por Carlinhos.

No fim do jogo, o Fluminense ainda tentou pressionar, mas não conseguiu ser eficaz e a partida terminou mesmo empatada.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 x 1 INTER

FLUMINENSE - Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Fabrício e Carlinhos; Diguinho, Jean, Chiquinho [Kennedy] e Conca; Rafael Sóbis [Gustavo Scarpa] e Walter. Técnico: Cristóvão Borges.

INTER - Dida; Cláudio Winck, Ernando, Juan e Fabrício; Willians, Wellington, Alan Patrick [Valdívia], D'Alessandro; Jorge Henrique [Eduardo Sasha] e Wellington Paulista. Técnico: Abel Braga.

GOLS - Jorge Henrique, aos 21, e Jean, aos 30 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Diguinho e Bruno (Fluminense); Wellington Paulista, Cláudio Winck e Wellington (Inter).

ÁRBITRO - Wilton Pereira Sampaio (GO).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé (RJ).