Cruzeiro comemora liderança e meta acima do estipulado

Raposa planejava ficar 'apenas' no G-4 antes da Copa; porém, grande atuações em campo garantiram a liderança da competição

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE |

Marcelo Oliveira esconde o jogo antes de clássico com o Atlético
Washington Alves/VIPCOMM
Marcelo Oliveira esconde o jogo antes de clássico com o Atlético

O técnico Marcelo Oliveira e os jogadores do Cruzeiro ressaltaram não somente a grande atuação da equipe estrelada contra o Flamengo, mas também a importância de se manter como líder antes do recesso para a Copa do Mundo. A confirmação da liderança dá uma tranquilidade a mais e mostra a força do time estrelado para a sequência da competição.

“Importante manter a liderança, que deixa a sensação de que o trabalho está sendo bem feito e nos dá tranquilidade. O ambiente fica bom para trabalhar. Depois da Copa é voltar com tudo”, declarou o meia Everton Ribeiro.

O técnico Marcelo Oliveira fez um balanço sobre a primeira parte da competição e afirmou que os resultados superaram a meta estipulada. “Tivemos um aproveitamento extraordinário, inclusive acima da meta traçada. Hoje (ontem), chegamos com a perspectiva de garantir o primeiro lugar. Dos nove jogos, jogamos sete fora de casa e, em três partidas, atuamos com um time alternativo”, lembrou.

Leia tudo sobre: CruzeiroRaposametaliderancabrasileirotime celeste