Palmeiras tem gol mal anulado e empata contra o Grêmio

Com o resultado, a equipe gaúcha não conseguiu entrar no G-4 e o Verdão fica no meio da tabela

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Grêmio e Palmeiras não conseguiram tirar o zero do placar em Caxias do Sul
Lucas Uebel/Grêmio
Grêmio e Palmeiras não conseguiram tirar o zero do placar em Caxias do Sul

Depois de ter um gol legal mal anulado pelo juiz Jailson Macedo Freitas, o Palmeiras empatou contra o Grêmio por 0 a 0 na tarde deste domingo (1), em Caxias do Sul (RS).

A partida teve um ritmo bom apesar da falta de gols e foi válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro – a última antes da parada para a Copa do Mundo.

Com o resultado, o Grêmio chega aos 15 pontos e não consegue entrar no G4. Já o Palmeiras fica com 13 pontos.

Na próxima rodada, depois da Copa, o time paulista joga contra o Santos, no dia 16 de julho. O Grêmio recebe o Goiás no mesmo dia.

O primeiro tempo foi animado. O Grêmio teve mais oportunidades e já começou a partida na ofensiva. O Palmeiras demorou para se encontrar em campo, mas chegou a carimbar a trave aos 31 minutos do primeiro tempo, depois de chute de Felipe Menezes que desviou em Diogo.

Já na etapa complementar o Palmeiras pressionou mais e foi prejudicado pelo erro da arbitragem aos 7 min.

A bola foi cruzada na área. e Diogo cabeceou certeiro ao gol. Outros dois jogadores palmeirenses estavam em posição de impedimento, mas Diogo tinha situação legal. No entanto, o árbitro Jailson Macedo Freitas invalidou o lance e marcou impedimento.

Palmeiras e Grêmio tiveram outras boas chances de marcar, mas não conseguiram balançar as redes.

Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Werley e Marquinhos; Edinho, Alan Ruiz, Ramiro e Rodriguinho (Maxi Rodriguez); Dudu (Zé Roberto) e Barcos (Kleber). T.: Enderson Moreira

Palmeiras: Fábio; Wendel, Lúcio, Wellington e William Matheus; Marcelo Oliveira, Renato e Felipe Menezes (Josimar); Marquinhos Gabriel, Diogo e Henrique. T.: Alberto Valentim

Estádio: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS) Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA) Cartões amarelos: Werley, Maxi Rodriguez, Ramiro (G), Henrique, Marcelo Oliveira, Lúcio, Marquinhos Gabriel e Renato (P)

Leia tudo sobre: palmeirasgremiocampeonato brasileiro