Motorista toma 'cervejinha', tomba caminhão e acaba preso na BR-381

Homem contou à polícia que já havia sido preso em outro Estado por embriaguez ao volante; 20% da carga de frangos resfriados foi saqueada por populares

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um caminhoneiro de 50 anos foi preso após provocar um acidente, na tarde deste domingo (1º), na BR-381, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. O homem apresentava sinais de embriaguez e foi submetido ao teste do bafômetro que acusou teor etílico de 0,93 mg/l.

Segundo o policial Adilson Souza, do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) da cidade, o tombamento da carreta aconteceu na altura do KM 483, no sentido São Paulo.

“Ele disse que perdeu o controle da direção em uma curva e assumiu ter tomado uma 'cervejinha'. No entanto, o resultado do teste foi três vezes maior que 0,30mg/l e ninguém chega a esse ponto tomando apenas uma cerveja”, disse o policial.

Ainda de acordo com Souza, o suspeito, que não teve o nome divulgado, é reincidente  e já tem passagem pela polícia por embriaguez ao volante e lesão corporal.

O veículo, que transbordava três toneladas de frango resfriado, foi saqueado antes da chegada dos policiais. Pelo menos 20% da carga foi levada.

O motorista foi encaminhado à delegacia. Não há previsão para liberação da pista. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave