Ginasta brasileiro é bronze em etapa da Copa do Mundo

Francisco Barreto Júnior faturou medalha na prova da barra fixa e subiu ao pódio pela primeira vez na carreira em etapas de Copa do Mundo

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Depois do ouro nas argolas conquistado pelo campeão olímpico e mundial Arthur Zanetti no dia anterior, o Brasil voltou ao pódio neste domingo (1º) em Anadia, no encerramento da etapa portuguesa da Copa do Mundo de Ginástica Artística. A medalha foi conseguida por Francisco Barreto Júnior, que levou bronze na prova da barra fixa.

Foi o primeiro pódio da carreira de Francisco em etapas de Copa do Mundo. "Eu estou muito feliz. Precisava acertar a série e a pressão era muito grande, pois fui o último a me apresentar e acreditava que tinha chance se acertasse. Sabia que não seria fácil, mas consegui. Já fiz séries mais difíceis do que a de hoje, mas o importante é que o Brasil está no pódio. É um sonho realizado", comemorou o brasileiro.

Na final deste domingo, Francisco cravou 15,050 pontos, melhorando sua performance em relação às eliminatórias da prova, na última sexta-feira, quando se classificou com a quarta melhor nota (14,550). Assim, ele levou o bronze, ficando atrás apenas do norte-americano Samuel Mikulak, ouro com 15,450, e do croata Marijo Moznik, prata com 15,125.

Agência Estado

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave