Rio tem tumulto na venda de ingressos para a Copa

Centenas de torcedores foram até a Cidades das Artes, na Barra da Tijuca, mas não conseguiram comprar entradas em um dos pontos de venda oficiais porque apenas o posto do bairro Botafogo pode vender os ingressos este mês, segundo a Fifa

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Informações desencontradas sobre a venda de ingressos para a Copa a partir deste domingo (1º), em postos físicos nas 12 cidades-sede, causaram um princípio de tumulto na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, onde fica um dos pontos oficiais para retirada de ingressos para o Mundial.

Torcedores foram ao local na esperança de conseguir comprar as entradas, mas, de acordo com a Fifa, somente o posto localizado em Botafogo, na zona sul, está autorizado a vender ingressos no balcão a partir deste mês, no Rio de Janeiro.

Revoltadas com o desencontro de informações, algumas pessoas que estavam desde a madrugada deste domingo na fila para tentar comprar os ingressos reclamaram e redigiram uma carta à entidade, criticando a organização das vendas.

Em nota, o Departamento de Imprensa da Fifa afirmou que foram abertos novos pontos de coleta de ingressos em sete aeroportos, além da venda de entradas para os jogos nos balcões de 12 centros de ingressos das cidades-sedes.

As informações dos pontos de vendas e coletas foram divulgadas no próprio site da Fifa que conta com uma listagem de endereços para a venda dos ingressos, além de especificar que a Cidade da Arte somente serviria para a retirada dos tíquetes.

Folha Press

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave