UFC planeja luta por título com Belfort em evento no Brasil

Victor Belfort teria que vencer seu próximo adversário, Chael Sonnen, para enfretar o vencedor do confronto entre Chris Weidman e o brasileiro Lyoto Machida já em outubro

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

FABIO MOTTA/AGÊNCIA ESTADO
undefined

O UFC, que anunciou na madrugada deste domingo (1º) que organizará mais quatro eventos no Brasil este ano, planeja uma luta de Vitor Belfort pelo título dos médios, na principal das quatro programações no país, em outubro.

Mas para isso, Belfort teria de ganhar seu próximo combate, contra o falastrão Chael Sonnen, para enfrentar o sobrevivente da luta entre o campeão dos médios, Chris Weidman, contra outro brasileiro, Lyoto Machida, segundo a reportagem apurou com uma fonte muito bem posicionada no UFC. As duas lutas acontecem no UFC 175, em julho, em Las Vegas.

O próximo evento do UFC no Brasil será em setembro, em Brasília, segundo anunciou Gracie Tourinho, principal executiva do UFC no país. Os demais acontecem em outubro, novembro e dezembro.

Nesta madrugada, na luta principal do UFC realizado em São Paulo, o americano Stipe Miocic precisou de apenas 35 segundos para vencer o brasileiro Fabio Maldonado. Pesava contra Maldonado o fato de ter sido chamado de última hora para o combate, agravado pelo fato de ter acontecido em uma categoria de peso que não era a sua.

"Sou homem, não posso recusar [a oferta para uma luta]", foi a justificativa de Maldonado por aceitar o combate no qual era o grande azarão. Nas principais preliminares, Antonio Carlos Junior, o "Cara de Sapato", venceu Vitor Miranda, para se tornar o campeão dos pesados do reality show "The Ultimate Fighter" Brasil. Na outra disputa, Warlley Alves bateu Marcio Alexandre Junior, para se coroar campeão dos médios deste edição do TUF.

Folha Press

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave