Brasil bate Japão e fica em quinto no Torneio de Montreux

Seleção brasileira feminina teve como destaque da partida a central Carol, que terminou como a maior pontuadora

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Eliminada na última sexta-feira graças a uma combinação de resultados, a seleção brasileira feminina de vôlei terminou o Torneio de Montreux com a quinta colocação. O resultado foi confirmado neste domingo pela manhã, com uma vitória de virada, por 3 sets a 1, sobre o Japão, com parciais de 19/25, 25/20, 25/11 e 25/22.

O grande destaque da partida foi a central Carol, que terminou como maior pontuadora, com 17 pontos. Assim, o time brasileiro encerrou sua participação no torneio suíço com quatro vitórias em cinco partidas.

O Brasil não avançou às semifinais por ter ficado em terceiro lugar do Grupo A. Na chave, a seleção venceu Suíça e China, mas foi derrotada pela Rússia. Com este desempenho, ficou empatada em pontos com chinesas e russas, porém em desvantagem no saldo de pontos geral. Assim, foi eliminada na disputa pelo título.

Sem força máxima, José Roberto Guimarães aproveitou o Torneio de Montreux para fazer alguns testes na seleção. Agora, vai concentrar o trabalho na disputa do Grand Prix, que começa em 25 de julho, e principalmente para encarar o Mundial da Itália, marcado para acontecer em outubro, quando o Brasil vai em busca de um título inédito.

Leia tudo sobre: voleibrasiltorneio de montreuxjapao