Márquez vence disputa com Lorenzo e segue imbatível

Piloto da Honda chegou ao sexto triunfo em seis provas disputadas, tendo também conquistado a pole em todas

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Piloto da Honda foi o mais rápido no treino classificatório para a etapa de Le Mans
MOTOGP/DIVULGAÇÃO
Piloto da Honda foi o mais rápido no treino classificatório para a etapa de Le Mans

Com somente 21 anos, o espanhol Marc Márquez está fazendo história na temporada 2014 da MotoGP. Imbatível, o piloto da Honda venceu mais uma vez neste domingo, na etapa da Itália, em Mugello, após disputa emocionante com Jorge Lorenzo nas últimas voltas. Márquez chegou ao sexto triunfo em seis provas disputadas, tendo também conquistado a pole em todas elas.

Com este início extraordinário, o espanhol se torna mais do que candidato à conquista do bicampeonato - foi campeão no ano passado. Ele igualou a campanha de Valentino Rossi, que em 2002 também venceu as seis primeiras etapas da categoria. Na ocasião, o italiano venceu o segundo de seus sete títulos na MotoGP.

A vitória deste domingo levou Márquez aos 150 pontos, com vantagem mais do que confortável na liderança da temporada. A segunda colocação agora é justamente de Valentino Rossi, que chegou a 97 pontos. Dani Pedrosa vem na sequência, com 96, enquanto Jorge Lorenzo aparece em quarto, com apenas 65.

A prova em Mugello começou com uma surpresa. O piloto da casa Andrea Iannone largou muito bem e saltou para a primeira colocação. Não demorou, no entanto, para que Jorge Lorenzo saltasse à frente. Ele se manteria assim até as últimas voltas, quando começou o show de Marc Márquez.

O líder da temporada mostrou maturidade, mesmo com a pouca idade esperou a hora certa para atacar e passou Lorenzo a quatro voltas para o fim. O piloto da Yamaha retomaria a ponta, mas novamente Márquez chegaria à primeira colocação nas últimas curvas e selaria a sexta vitória.

Atrás dos dois espanhóis chegou Valentino Rossi, na terceira colocação. O quarto foi Dani Pedrosa, com Pol Espargaro completando os cinco primeiros. Iannone caiu de produção ao longo da prova e foi apenas o sétimo.

Leia tudo sobre: marc marquezmotogplorenzo