Servidores em greve realizam 'Velório do prefeito' na Afonso Pena

Grupo que está acampado em frente a prefeitura de Belo Horizonte realiza protesto pacífico pelos corredores da Feira Hippie

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Um grupo formado por aproximadamente 45 servidores municipais que estão acampados na frente da Prefeitura de Belo Horizonte, na avenida Afonso Pena, realizam na manhã deste domingo (1º), uma manifestação na Feira Hippie, que acontece todos os domingo tradicionalmente no mesmo local.  De acordo com a Polícia Militar (PM), o ato fúnebre intitulado “Velório simbólico do prefeito Márcio Lacerda” está acontecendo de forma pacífica. Como vem acontecendo nos protestos deste ano, mais uma vez a manifestação ganhou ares de marchinha e desfile de carnaval. Manifestantes, vestidos com roupas pretas, percorrendo corredores da feira, distribuindo panfletos e carregando um caixão com o boneco do prefeito. Além disso,  participantes usam marcha fúnebre e cantam paródias de protesto contra a atual administração. O ato é acompanhado de uma banda de música.

Parte dos manifestantes acampados permaneceram no local, onde passaram os últimos dias, e colheram assinaturas para um abaixo assinado contra a administração atual.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave