Aeroporto na Grande Natal recebe primeiros voos

Estrutura construída para atender 6 milhões de passageiros por ano foi desenvolvida para atender as necessidades da Copa do Mundo

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O Aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, já está operando. Na manhã de sábado (31), um voo que partiu de Guarulhos com 148 passageiros foi o primeiro da história do aeroporto, que tem capacidade para até 6 milhões de passageiros por ano e receberá grande fluxo a partir de junho, por causa da Copa do Mundo.

De acordo com a Inframerica, consórcio gestor do terminal, o aeroporto dispõe de 42 balcões de check-in e seis totens de autoatendimento compartilhados entre as companhias aéreas, distribuídos num terminal amplo, iluminado e confortável. A estrutura permite redistribuir filas e abrir novos pontos de check-in sempre que houver necessidade. Ainda segundo a Inframerica, durante a espera o passageiro conta com grande quantidade de poltronas e opções de alimentação.

"São Gonçalo foi o primeiro aeroporto a ser concedido e é diferente de todos, não apenas porque é 100% privado, mas porque é uma infraestrutura planejada e construída do zero e num tempo recorde, já que sua operação inicia com sete meses de antecedência do prazo contratual", explica Alysson Paolinelli, CEO da Inframerica. As informações são do Blog do Planalto.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave