Ibirité recebeu corrida pela 1ª vez

Inscritos na prova de 5 km tiveram que ter muito preparo físico para vencer os morros

iG Minas Gerais | dayse resende |

Sucesso. Cerca de 500 atletas participaram do evento ontem
michel rezende
Sucesso. Cerca de 500 atletas participaram do evento ontem

Depois de passar por Contagem, Nova Lima e Belo Horizonte, foi a vez de Ibirité, na região metropolitana, receber o Circuito pela Paz, Corrida na Comunidade.

O evento, realizado pelo jornal , com o apoio da prefeitura local, do Governo do Estado e da Assembleia de Minas, aconteceu ontem à tarde. A largada da prova de 5 km aconteceu na avenida Sanitária, na Vila Ideal. Super Notícia

Cerca de 500 atletas, amadores e profissionais, participaram do evento. Eles correram pelas ruas dos bairros Vila Ideal, Palmares, Washington Pires e Sol Nascente.

Acostumado a jogar apenas futebol, o armador Fábio dos Santos participou de sua primeira prova de atletismo. Morador da comunidade, ele estava animado. “É minha primeira corrida. Estou com muita expectativa. Acho que será um dia que ficará guardado em minha memória”, disse Santos antes da largada.

As amigas Mônica Consolação Barreto e Cíntia Souza também correram pela primeira vez. As duas queriam se divertir. “Nem que a gente chegue em último lugar, vamos completar a prova. Essa é uma oportunidade de nos divertir”, garantiram.

Exemplo de atleta por sua história de superação, João Gari, que conquistou o primeiro lugar na prova de 5 km/geral masculino, correndo pela equipe do Cruzeiro, se disse honrado. “Estou muito feliz. Esse primeiro lugar é resultado de muita fé, dedicação e incentivo”.

Patrocinada pelo Cruzeiro, a noiva de João Gari, Helena Pereira da Anunciação, também ficou em primeiro lugar na prova de 5 km/geral feminino. “O João me incentiva muito. Não é fácil conquistar o primeiro lugar. Essa prova exige muita resistência e preparo físico”, frisou Helena.

Já a autônoma Raquel de Almeida, de 23 anos, descobriu que tinha talento quando participou do Circuito pela Paz, pela primeira vez, na Barragem Santa Lúcia, em Belo Horizonte. “Desse dia em diante não parei mais. Hoje participo de todas as competições. Meu sonho é me tornar uma atleta profissional”, garantiu.

As crianças também puderam se divertir na prova de 1 km, destinada a crianças e adolescentes de 8 a 15 anos. Esse é o caso de Rafaela Pereira de Souza Félix, de 9 anos. A garota contou que, nos últimos dias, ela se preparou bastante para a prova. “Treinei perto da minha casa e comi bastante fruta”, disse ela, entusiasmada.

Orgulhosa, Tatiane Pereira de Souza, mãe de Rafaela, destacou que um sonho é ver a sua filha atleta. “Quem sabe um dia ela se transforme em uma atleta de muito sucesso”.

O técnico da equipe de atletismo do Cruzeiro, Alexandre Minardi, parabenizou o pela iniciativa. “A raiz do atletismo está nas comunidades carentes. Esse projeto incentiva as crianças. Sem dúvida alguma, é uma grande iniciativa”, frisou.Super Notícia

O deputado federal Weliton Prado também marcou presença na corrida. Essa foi a segunda vez que ele participou da prova de 5 km do circuito. “Já havia corrido em Contagem. Esse projeto envolve a comunidade, incentiva o bem-estar e conscientiza sobre a paz. O está de parabéns”.Super

O evento teve vestiários, guarda-volumes, água, frutas e medalha de participação para todos aqueles que participarem e completarem as provas. Todos os vencedores foram premiados em dinheiro.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave