O TEMPO apresenta pesquisas

Sempre Editora contrata oito levantamentos para medir a tendência do eleitorado mineiro

iG Minas Gerais | Da Redação |

Pimenta da Veiga visitou Divinópolis e encontrou com prefeitos
Marcelo Sant Anna / divulgação - 28.5.2014
Pimenta da Veiga visitou Divinópolis e encontrou com prefeitos

O TEMPO e o Super Notícia começam a divulgar nesta semana uma série de pesquisas sobre as possibilidades de votos para as eleições deste ano. De junho até outubro, serão apresentadas ao leitores dos dois jornais, que, juntos, atingem mais de 3 milhões de pessoas por dia, pelo menos oito levantamentos, sendo um em junho (a partir de amanhã), que também avalia os impactos e as expectativas da Copa do Mundo nos cenários político e social do Brasil, dois em julho, imediatamente após o Mundial de seleções e no início da divulgação da propaganda eleitoral, dois em agosto, quando as disputas começam a esquentar, dois em setembro, no auge dos confrontos, e um último, nas vésperas do dia das eleições, em outubro, que será responsável pela leitura da situação eleitoral quando os candidatos já tiverem colocado ao público todas as suas estratégias de convencimento e também testados sobre suas fraquezas, defeitos e limitações.

O Instituto DataTempo já ouviu para este primeiro levantamento 2.062 pessoas, em todas as regiões do Estado. Foram feitas perguntas espontâneas e estimuladas sobre a preferência dos eleitores para os cargos de presidente da República, governador, senador, deputado federal e deputado estadual, além de também ouvir deles qual é a avaliação que cada um faz da realização da Copa do Mundo e suas consequências para o futuro do país.  Outros pontos de discussão levantados pela pesquisa é o sentimento da população, estratificada quanto a renda, idade, sexo, cor, religião, nível de escolaridade e local de moradia, em relação às manifestações populares e a sua avaliação sobre o papel dos políticos neste período de efervescência pelo qual passa o Brasil.  As avaliações que os mineiros fazem das administrações federal e estadual e quais as impressões sobre os atuais governantes e lideranças políticas serão também temas colocados na mesa. Com essa série de pesquisa, a Sempre Editora, responsável pela edição dos jornais O TEMPO, Super Notícia e também do portal O Tempo – outro canal de notícias em que os resultados dos levantamentos serão divulgados para a população –, intensifica sua cobertura política, reforçando seu compromisso com a transparência, a imparcialidade e com o atendimento aos interesses de seus leitores – aspectos que fizeram da empresa o maior grupo de mídia impressa do Estado de e Minas Gerais.   

Confira

Primeira. A Sempre Editora inicia a divulgação da série de pesquisas eleitorais realizadas pelo DataTempo/CP2. Na edição de amanhã confira os resultados do levantamento para governador.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave