Vestida para casar

Relembre algumas noivas famosas do último ano e seus vestidos mais comentados, que vão servir de inspiração para o seu casório

iG Minas Gerais | Lorena K. Martins |

Kaley Cuoco, atriz do seriado Big Bang Theory, se casou no ano passado usando um tomara-que-caia rosa
Instagram/Reprodução
Kaley Cuoco, atriz do seriado Big Bang Theory, se casou no ano passado usando um tomara-que-caia rosa

Ficar de olho nas tendências das passarelas internacionais e nos red carpets é uma boa maneira de se atualizar sobre casamento, ainda mais quando se trata do mês oficial das noivas e seus vestidos. O item mais aguardado da cerimônia – mais do que a própria noiva, por incrível que pareça – até que tem alguns modismos com versões mais ousadas e coloridas. Mas, por outro lado, consegue se firmar como uma peça fashion atemporal. 

Já parou pra perceber que o branco que vestiu a avó, que vestiu a mãe, que vestiu a filha, pode vestir perfeitamente a neta em um modelo com ares vintage? A própria Kate Middleton, quando se casou, usou um modelo muito semelhante ao que Grace Kelly vestiu em sua cerimônia há quase 60 anos. O que mostra que o vestido de noiva resiste como nunca a qualquer tendência.

A escolha certa

Prova de que o vestido é o papel principal da cerimônia é que não importa se é vida real ou ficção para nos sentirmos no direito de palpitar, mesmo que indiretamente, na escolha alheia. Na semana passada, Kim Kardashian e Kanye West subiram no altar e fizeram mistério até o último momento da cerimônia, tudo porque as fotos do vestido de noiva mais aguardado do ano – até agora – foram divulgadas só dois dias depois.

Uma das maiores curiosidades era sobre o vestido de Kim, já que a socialite e seu corpo voluptuoso já tinha protagonizado alguns erros no red carpet – e fora dele. Diferente do habitual, Kim optou por um modelo mais recatado do que sensual, uma peça de alta-costura de renda assinada pelo amigo Riccardo Tisci, da Givenchy. Sinal de que ela aprendeu que menos é mais.

A nossa noiva da capa do Pandora, a cantora mineira Maíra Labanca, encontrou o seu vestido perfeito em uma das várias buscas pela internet. Em uma delas descobriu uma loja, em Los Angeles, da estilista Katie May, onde tinha o modelo dos sonhos e encasquetou para comprá-lo, mesmo “às escuras”. “Uma madrinha estava indo para lá e foi ver o vestido de perto, saber se era mesmo bonito e se o tecido era bom. Tirou foto e me mandou. Assim eu tirei medidas com uma costureira daqui de BH, mandei pra estilista e o vestido chegou perfeito”, relembra.

Se você está precisando de inspirações e ideias para o seu vestido de noiva, selecionamos os casórios mais importantes do ano passado até os últimos dias para você se inspirar nos modelitos. Afinal, não vale olhar o álbum de casamento e se achar a noiva mais cafona do mundo, não é?

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave