Governo de Minas e PBH lançam guias para auxiliar turistas na Copa

Guias do Torcedor e o da Segurança e Saúde foram apresentados em evento no Museu Histórico Abílio Barreto

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Foram oficialmente lançados neste sábado, pelo Governo de Minas e a Prefeitura de Belo Horizonte, os guias do Torcedor e o da Segurança e Saúde, materiais que servirão de referência para os turistas e torcedores que visitarão à capital mineira durante a Copa do Mundo.

Em evento realizado no Museu Histórico Abílio Barreto, estiveram presentes o secretário de Estado de Turismo e Esportes, Tiago Lacerda, do secretário Municipal Extraordinário para a Copa do Mundo, Camilo Fraga, e do subsecretário de Promoção da Qualidade e Integração do Sistema de Defesa Social da Secretaria de Estado de Defesa Social, Daniel Malard.

A 12 dias do Mundial, a expectativa pelo início do maior torneio de futebol do planeta é grande. “Elaboramos os guias para serem usados como uma importante ferramenta de informação para os turistas e torcedores que vêm acompanhar a Copa do Mundo em nosso Estado. Estamos focados e prontos para receber a todos da melhor maneira e oferecer as melhores condições para que possam usufruir do melhor que há em Minas”, explicou.

Camilo Fraga fez questão de abordar o volume de informações oferecidas sobre a cidade-sede. “Os guias serão entregues aos torcedores nos mais diversos lugares, apresentando, de forma bem completa, tudo o que é necessário para uma boa estada em nossa cidade durante a competição. Os que não tiverem os guias têm a opção de ir ao site oficial Belo 2014 e acessar as mesmas informações contidas no material gráfico”, disse.

Sobre a segurança, Daniel Malard ressaltou o quanto o guia será um facilitador em ajudar os torcedores. “Temos fotos que identificam a farda e a viatura de cada um dos segmentos de segurança de Minas Gerais e de Belo Horizonte e informações que explicam a atuação de cada entidade no apoio à Copa do Mundo”, ressaltou o subsecretário Daniel Malard.

Guias

O Guia do Torcedor traz informações diversas sobre Minas Gerais e a cidade-sede do Mundial, Belo Horizonte. Informações como patrimônio, gastronomia, o estádio, centros de treinamentos e locais de alimentação e hospedagem estão presentes no material. Endereços de meios de hospedagem, restaurantes, compras e outros pontos de lazer também podem ser consultados no material.

O Guia de Segurança e Saúde apresenta a identificação das forças de segurança e socorro do Estado, telefones úteis, endereços de delegacias, dicas de segurança e saúde para os turistas.

Os dois manuais serão distribuídos com versões de inglês e espanhol, bem como o Guia do Viajante Saudável, produzido pela Secretaria de Estado de Saúde, que também estará à disposição dos torcedores durante a Copa. O material será entregue aos turistas em restaurantes, hotéis, rodoviária, aeroporto e demais lugares que tenham demanda de visitantes.

Leia tudo sobre: Copa do MundoTiago LacerdaMundial 2014