Operários do Maracanã retiram ingressos para a Copa

Cada integrante da equipe de obras tem direito a uma entrada para um dos jogos da primeira fase do mundial no Maracanã

iG Minas Gerais | Agência Estado |

Victor R. Caivano/associated press
undefined

Começou neste sábado a entrega de ingressos de jogos da Copa do Mundo para os operários que trabalharam por, no mínimo, quatro meses na reforma do Maracanã. A distribuição está sendo feita nos portões B e C do estádio, das 9h às 17h e continuará no mesmo horário e local neste domingo.

Cada integrante da equipe de obras tem direito a apenas uma entrada para um dos jogos da primeira fase do mundial no Maracanã e deve apresentar o documento de identidade para pegar o ingresso. Às 6h da manhã deste sábado já havia uma fila de aproximadamente 100 pessoas aguardando ansiosas a abertura dos portões para a retirada dos bilhetes.

"Foi um orgulho enorme trabalhar nessa obra e agora, esse prêmio", declara Elizabete Oliveira, 53, operadora de tráfego que ganhou uma entrada para o duelo entre Bélgica e Rússia, no dia 22 de junho. A primeira partida no Maracanã, porém, será alguns dias antes, em 15 de junho com o confronto entre Argentina e Bósnia, pelo Grupo F.

O Consórcio Maracanã Rio 2014 (Odebrecht Infraestrutura e Andrade Gutierrez) foi responsável pela reforma do estádio que receberá a grande final da Copa do Mundo. Em abril de 2013, durante o pico das obras, o número de trabalhadores chegou a 6.500. A reforma foi orçada inicialmente em R$ 705 milhões, mas tem custo final estimado em R$ 1,2 bilhões.

Leia tudo sobre: operáriosmaracanãingressospartidaprimeira fase