Volante Souza abre negociação com o Santos e pode deixar o Cruzeiro

Conversas foram iniciadas na noite da última sexta e volante está fora do duelo com o Flamengo, neste domingo

iG Minas Gerais | GUILHERME GUIMARÃES |

Pelo Cruzeiro, Souza fez 33 jogos e marcou quatro gols, um deles na atual edição do Campeonato Brasileiro
ADALBERTO MARQUES/ESTADÃO CONTEÚDO
Pelo Cruzeiro, Souza fez 33 jogos e marcou quatro gols, um deles na atual edição do Campeonato Brasileiro

O mercado da bola no Brasil segue agitado e várias movimentações de jogadores devem acontecer antes e durante a Copa do Mundo. No Cruzeiro, quem pode sair é o volante Souza. O jogador interessa ao Santos, seu nome agrada ao técnico Oswaldo de Oliveira e conversas entre a Raposa e o clube praiano já foram iniciadas.

Segundo apurou o Super FC, os contatos entre agentes de Souza e a diretoria do Cruzeiro foram iniciadas na noite da última sexta-feira. Já que não conseguiu vender o volante Nilton e precisa diminuir a sua folha salarial, o time estrelado inicia uma "limpa" estratégica no elenco.

Em contato com a reportagem, o empresário Guilherme Miranda, que cuida dos interesses de carreira de Souza, confirmou que o Santos já recebeu o "ok" do Cruzeiro para negociar com Souza. 

"O jogador está perto do Santos, mas não tem nada fechado ainda", limitou-se a dizer o agente do meio-campista.

Como a concorrência no meio-campo estrelado é alta, tendo ainda Lucas Silva, Henrique, Willian Farias, o experiente Tinga e, ainda, o jovem Eurico para a posição, Souza é considerado uma peça dispensável.

Outro fator que pode influenciar na saída de Souza do Cruzeiro é o comportamento do atleta. Recentemente, o volante mostrou insatisfação por ter sido acionado pelo técnico Marcelo Oliveira apenas nos minutos finais de um jogo do Campeonato Brasileiro. 

Souza atuou em cinco partidas da Raposa no Brasileirão deste ano: Bahia, Atlético-PR, Atlético, Coritiba e Sport. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave