Já eliminado, Brasil vence no Torneio de Montreux

Monique foi a maior pontuadora do Brasil, que disputa o quinto lugar do torneio que já venceu seis vezes

iG Minas Gerais | Agência Estado |

Treinador brasileiro comandou equipe nos títulos de Montreux e Alassio no começo desta temporada
CBV - DIVULGAÇÃO
Treinador brasileiro comandou equipe nos títulos de Montreux e Alassio no começo desta temporada

Após ser eliminada na sexta-feira, por causa da combinação de resultados, a seleção brasileira feminina de vôlei venceu neste sábado a República Dominicana por 3 sets a 0, com parciais de 27/25, 25/16 e 27/25, no Torneio de Montreux, na Suíça. Monique foi a maior pontuadora do Brasil, com 21 acertos.

Agora, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães vai disputar no domingo o quinto lugar do torneio que já venceu seis vezes. O adversário será o Japão ou a anfitriã Suíça. As duas equipes se enfrentam ainda neste sábado.

O time brasileiro não avançou às semifinais por ter ficado em terceiro lugar do Grupo A. Na chave, a seleção venceu Suíça e China, mas foi derrotada pela Rússia. Com este desempenho, ficou empatada em pontos com chinesas e russas, porém em desvantagem no saldo de pontos geral. Assim, foi eliminada na disputa pelo título.

Sem força máxima, Zé Roberto aproveitou o Torneio de Montreux para fazer alguns testes na seleção. Agora, vai concentrar o trabalho na disputa do Grand Prix, que começa em 25 de julho, e principalmente para encarar o Mundial da Itália, marcado para acontecer em outubro, quando o Brasil vai em busca de um título inédito.

Em Montreux, as semifinais serão disputadas neste sábado, com os seguintes jogos: China x Alemanha e Estados Unidos x Rússia.

Leia tudo sobre: vôleiseleção femininaTorneio de Montreux