Felipão exalta estrutura e felicidade dos jogadores

Em breve avaliação do início dos trabalhos da seleção brasileira, o técnico falou da primeira semana de treinos

iG Minas Gerais | Agência Estado |

Felipão orienta seus comandados em 1º coletivo na Granja Comary
Gaspar Nóbrega/VIPCOMM
Felipão orienta seus comandados em 1º coletivo na Granja Comary

Após cinco dias de atividades na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde a seleção brasileira se prepara para a disputa da Copa do Mundo, o técnico Luiz Felipe Scolari fez uma breve avaliação do início dos trabalhos da equipe. E apontou a felicidade com o que os jogadores se apresentaram na última segunda-feira como o grande momento desta primeira semana de treinos.

"A programação está correndo normalmente. Acho que o momento mais importante desses dias que estamos aqui foi o da chegada. A felicidade que eles estavam", disse Felipão, em entrevista à CBF TV. "O brilho nos olhos e a alegria de estar aqui também", acrescentou Carlos Alberto Parreira, coordenador técnico da seleção brasileira.

A comissão técnica também elogiou a estrutura da Granja Comary, que passou por reforma recentemente, para ser a casa da equipe durante a Copa do Mundo. "A Granja está maravilhosa: os jogadores conseguem fazer a parte física na academia e já descem direto para o campo", explicou Felipão. "A qualidade do gramado é impressionante. O presidente Marin solicitou a reforma para que pudéssemos ter as mesmas características. Isso só pode dar certo!", completou Parreira.

Os treinamentos na Granja Comary são fechados aos torcedores, mas mesmo o contato com o público vem sendo recorrente, facilitado pela proximidade entre um condomínio fechado e o campo 2 e a caixa de areia do local. Assim, jogadores já deram autógrafos e atenderam alguns fãs, no que ganharam aprovação de Felipão. "Às vezes não podemos fazer algumas coisas, mas sempre que possível estaremos perto dos nossos torcedores", explicou o treinador.

A seleção brasileira volta a treinar neste sábado, às 10h30, na Granja Comary. A equipe viaja no domingo, após realizar mais uma atividade em Teresópolis, para Goiânia, onde disputará amistoso na terça-feira contra o Panamá, no Serra Dourada.