Dagoberto é vetado para jogo com o Flamengo e Marlone deve ser titular

Técnico Marcelo Oliveira tem muitos desfalques no setor ofensivo; Willian e Marcelo Moreno também estão fora do jogo de domingo

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Marlone deve ter a oportunidade de iniciar como titular na última partida do Cruzeiro antes da parada da Copa do Mundo
Washington Alves/Light Press
Marlone deve ter a oportunidade de iniciar como titular na última partida do Cruzeiro antes da parada da Copa do Mundo

Na manhã deste sábado, além de se despedir da Toca II até o fim da Copa do Mundo, o Cruzeiro fechou seus preparativos para o jogo com o Flamengo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. O último treinamento da Raposa aconteceu em parte de um dos campos do CT estrelado.

A baixa para o confronto com o rubro-negro é o atacante Dagoberto, que não vai mesmo para o jogo, pois ainda sente dores na região lombar. Nessa sexta-feira, o técnico Marcelo Oliveira já havia adiantado que Dagol não começaria entre os titulares, mas mostrava esperança – que não se confirmou – de poder contar com o jogador por alguns minutos.

Também sem Willian, que entrou em acordo com o Cruzeiro e não será relacionado, pois negocia sua renovação contratual – se fizer o sétimo jogo não poderá se transferir para outro clube da Série A -, a opção será por Marlone.

Entre os reservas, pelos desfalques que tem, Marcelo Oliveira só poderá contar com Luan. Outro atacante, Marcelo Moreno, está à serviço da seleção boliviana. Mesmo que estivesse no clube não poderia enfrentar o rubro-negro, já que cumpre o último jogo de punição, imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Mayke deve ser o titular da lateral direita, enquanto Ceará fica como opção de banco. O provável Cruzeiro para o jogo com o Flamengo: Fábio; Mayke, Leo, Bruno Rodrigo e Egídio; Willian Farias e Henrique; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marlone; Borges.

Marcelo Oliveira relacionou 20 atletas para o jogo deste domingo.

Goleiros: Fábio e Rafael Laterais-direitos: Ceará e Mayke Zagueiros: Alex, Bruno Rodrigo e Leo Lateral-esquerdo: Egídio Volantes: Eurico, Henrique, Nilton, Tinga e Willian Farias Meias: Elber, Everton Ribeiro, Júlio Baptista, Marlone e Ricardo Goulart Atacantes: Borges e Luan 

Leia tudo sobre: cruzeiroraposacampeonato brasileiroflamengo