Incêndio destrói casa e carros em condomínio de Nova Lima

Fogo começou às 2h da madrugada deste sábado (31); sete pessoas estavam na casa, não houve vítimas

iG Minas Gerais | VINÍCIUS LACERDA E BERNARDO ALMEIDA |

Um casa de dois andares pegou fogo na madrugada deste sábado (31), em um condomínio de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Os bombeiros foram acionados por volta de 2h para atender à emergência na alameda do Universo, no condomínio Ville Montagne. A casa é feita de madeira, e o combate às chamas demorou duas horas. O incêndio não deixou vítimas, mas dois carros estacionados na garagem foram destruídos.

A causa do incêndio ainda não foi identificada.

A analista judiciária Juliana Álvares Guerra, 46, que mora bem ao lado, diz que acordou às 2h da manhã com o barulho de labaredas e da madeira estalando. “Chamei meu marido e meu filho, e saímos de pijamas da casa, com medo de explodir, ainda mais porque havia dois cilindros de gás no muro que separa as duas casas”, diz Juliana, que viu algumas chamas chegarem a atingir o telhado de sua casa.

“Acho que havia umas sete pessoas na casa deles na hora. A família saiu só com as roupas do corpo, deixou documentos e todos os pertences, só resgataram os filhotes de cachorro que estavam em uma casinha. O resto foi tudo destruído”, relata.

Ela ainda critica a demora da chegada dos bombeiros, que teriam demorado cerca de 40 minutos desde o momento em que ela chegou. A reclamação ocorre porque o município de Nova Lima não possui batalhão próprio do Corpo de Bombeiros.

Leia tudo sobre: Nova Lima