Dupla é presa após sequestrar jovem em carro no Sion

Suspeito acabou capotando o veículo e foi preso; comparsa chegou a fugir, mas foi pego em um ônibus; vítima não ficou ferida; homens chegaram a assaltar conta bancária da vítima

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Um jovem de 26 anos foi vítima de sequestro, na noite dessa sexta-feira (30), no bairro Sion, na regão Centro-Sul de Belo Horizonte. Dois homens roubaram o carro da vítima e o levaram junto para assaltar sua conta bancária.

Militares do Batalhão  Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) faziam patrulhamento, quando foram comunicados por uma mulher, na avenida Nossa Senhora do Carmo, que o marido teria sido levado por assaltantes em seu próprio carro, e que um saque teria sido feito em caixa eletrônico do Banco Bradesco, em posto de combustíveis, na região da Pampulha.

O Hyundai Tucson preto foi visto pelos policiais no bairro Santa Branca, seguindo sentido Venda Nova. Os policiais rastrearam o veículo até que carro capotou na avenida Dom Pedro I, em frente a lagoa do Nado. No local, houve troca de tiros entre um dos suspeitos e os militares, mas ninguém se feriu. David Bruno Soares do Santos, 23, que dirigia o carro, foi preso e a vítima foi libertada, sem ferimentos.

O outro suspeito, Romário Fernandes dos Santos, 20, fugiu e entrou em um ônibus que parou em um ponto próximo, mas foi localizado pelos policiais, em seguida.

A dupla foi encaminhada para a Central de Flagrantes.

Leia tudo sobre: sequestroduplacarrojovemconta bancáriarelâmpago