Polliana Aleixo celebra seu papel na trama

Na pele de Bárbara, atriz comemora os vários conflitos de sua personagem

iG Minas Gerais |


Polliana conta que sua personagem ainda viverá reviravoltas
Paulo Belote
Polliana conta que sua personagem ainda viverá reviravoltas

São Paulo. Os dramas vividos pela sensível Bárbara (Polliana Aleixo), na novela “Em Família” (Globo), aproximam-se da realidade de muitas garotas. A jovem está acima do peso, tem atritos com a mãe, está descobrindo o primeiro amor e, com ele, surge a questão da virgindade.

Tantos conflitos em uma só personagem surpreenderam Polliana, que, com isso, ganhou espaço na trama escrita por Manoel Carlos. “Eu sabia que Bárbara teria conflitos com a mãe, mas muitas outras histórias surgiram no decorrer da novela, e isso é muito gratificante”, comemora.

A atriz conta que a repercussão de sua personagem sobre o público jovem é grande. “Recebo muitas mensagens pelas redes sociais de meninas que se identificam com a Bárbara porque não se sentem dentro dos padrões de peso e beleza”, comenta.

Além dos dilemas pessoais, Bárbara ainda pode estar envolvida em uma trama de incesto, já que há suspeitas de que a perua Shirley (Vivianne Pasmanter) também seja a mãe biológica de André (Bruno Gissoni), por quem a jovem é apaixonada. “Novela é um folhetim e precisa de tramas”, despista a atriz. “Não sei se Bárbara vai terminar a novela ao lado do André. Acho que o homem ideal para ela será aquele que goste dela de verdade”, complementa.

Sem querer, Bárbara vai despertar o ciúme de André quando for surpreendida pelos galanteios de um colega de faculdade, nos próximos capítulos da novela. Segundo Polliana, a universitária está bastante mudada. “Bárbara está mais confiante do que antes, e não só pela mudança da forma física. Ela está se amando mais”, afirma a atriz, que precisou engordar por conta da novela. “Ganhei um total de 7 kg para a personagem. Estou perdendo peso aos poucos, mas não tenho me pesado. Estou seguindo uma dieta com orientação nutricional e vendo o resultado”, diz.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave