Avacoelhada

iG Minas Gerais |

O América busca a recuperação do futebol prático e eficiente apresentado nas vitórias conquistadas. Depois dos vacilos contra o Santa Cruz e o Atlético-GO, o Coelhão precisa jogar em clima de decisão contra o Náutico, às 16h20, em Muriaé. Aliás, vale destacar que nos campeonatos de pontos corridos toda partida é decisiva. Por isso, a meta sempre deve ser ambiciosa. Somar o maior número de pontos. A distribuição tática mais bem equilibrada foi utilizada na vitória sobre o Joinville, por 3 a 1, quando Moacir Júnior escalou dois volantes e três meias-atacantes, no 4-2-3-1. Nesse esquema, Pablo revezaria com Elsinho na função de lateral-direito, e com Leandro Guerreiro ou Andrei, na de volante. Mancini, Willians e Ricardinho formariam o trio ofensivo. Obina seria o atacante referência dentro da área. Blitz no Itatiaia Rádio Bar, Pium-i, 620.

A voz da Massa Saudações alvinegras! Agora o Galão da Massa vai pegar o São Paulo, no Morumbi. E a truncada saga de Levir Culpi continua, já que a cada rodada ele tem que conseguir a façanha de montar um time competitivo para entrar em campo. Desta vez, ele perdeu mais dois: Leandro Donizete e Alex Silva. Mas Levir vem conseguindo conduzir o Galo e, diga-se de passagem, com muita competência. E é por isso que o trabalho dele e também dos jogadores que vêm atuando nos últimos jogos deve ser sobremaneira valorizado. Nós estamos vendo que tem time completo por aí, sem nenhum problema de lesão, que está capengando, enquanto o Galo, com todos esses problemas, aparece bem na tabela de classificação e pode até alcançar a liderança do Brasileirão, caso vença o jogo hoje e os demais resultados dessa rodada ajudem. Portanto, pra cima deles, Galo!

A voz Celeste Titular nas últimas quatro partidas do Brasileirão pelo Cruzeiro, o volante Henrique se confirma cada vez mais como homem de confiança do técnico Marcelo Oliveira. Com boas opções no banco além dos 11 principais, o treinador precisa fazer escolhas difíceis e coloca os atletas para se aprimorarem cada vez mais. Os próprios jogadores reconhecem isso, e, de acordo com o volante, é dessa maneira que a equipe mostra seu potencial para triunfar no Brasileirão. Mesmo com o revés sofrido diante do Corinthians, no Canindé, por 1 a 0, o grupo estrelado segue na liderança da competição. E o objetivo da próxima partida, contra o Flamengo, em Uberlândia, é conquistar uma vitória para que a equipe não perca o primeiro posto. O clube tem 16 pontos, e logo atrás estão mais quatro times que têm apenas um ponto a menos: Fluminense, Corinthians, Internacional e Goiás.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave