Da fantasia para a realidade: Anime Festival BH Party

Décima edição do festival de animes de Minas Gerais traz Taryn Szpilman, a dubladora da personagem Elsa, do filme “Frozen”

iG Minas Gerais | LUCAS SIMÕES |

Taryn Szpilman é a voz por trás de Elsa, a protagonista da animação musical
Reprodução
Taryn Szpilman é a voz por trás de Elsa, a protagonista da animação musical "Frozen"

Não estranhe se você encontrar com o Super Mario Bros ou o Goku, do “Dragon Ball Z”, no meio de uma rua movimentada da cidade. É que nesta sábado (31) e domingo (1) boa parte dos personagens de desenho animado e quadrinhos japoneses, os mangás, vão invadir a capital mineira como parte do 28º Anime Festival BH Party. Nesta edição, realizado no Minascentro, além da presença dos famosos cosplayers – que se fantasiam e agem como personagens dos mangás –, o evento comemora dez anos em Minas Gerais com uma programação repleta de atividades que envolvem videogames, gincanas e oficinas para todos os gostos de fãs das histórias nipônicas.

A principal atração desta edição do Anime Festival é a presença da atriz brasileira Taryn Szpilman, que faz a dublagem oficial da personagem Elsa, protagonista do filme “Frozen”, da Disney, que levou o Oscar e o título de quinta maior bilheteria da história do cinema. A atriz brasileira vai conversar com o público entre 16h30 e 17h deste domingo, além de dar uma palinha da famosa canção “Livre Estou”, trilha do filme que virou febre no mundo inteiro. Segundo César Ikko, organizador do Anime Festival, a intenção do evento é deixar o público brasileiro afinado com todas as novidades de desenhos e animações produzidas do outro lado do mundo.

“A ideia é que as pessoas que vierem ao Anime Festival se sintam em casa, vivendo da forma mais interativa possível os momentos que elas fantasiam em suas cabeças quando leem os mangás, jogam um videogame ou veem um filme do personagem favorito”, avalia.

Paralelamente a personagens desfilando poderes imaginários e roupas exóticas, o Anime Festival também vai contar com uma mega estrutura com direito a karaokê, show de bandas japonesas, estúdio fotográfico para os cosplayers produzirem uma sessão de fotos, além de uma exposição medieval e as tradicionais áreas para partidas de Playstation 3, Nintendo Wii, Xbox 360, Munchkin, Card Game Magic e Pokemon. “Também vamos ter desta vez uma minibalada no início da noite, com música dance e canções japoneses”, diz César Ikko.

O Anime Festival também vai selecionar uma dupla de cosplayers para participar da final do Concurso Nacional de Cosplayers. Os vencedores da etapa Brasil vão para o Japão participar da etapa mundial.

 

  • Agenda
  • O quê. Anime Festival BH Party
  • Onde. Minascentro (rua dos Guajajaras, 1.022, centro)
  • Quando. Neste sábado e neste domingo, das 12h às 20h
  • Quanto. Ingressos antecipados custam R$ 20 no site www. animefestival.com.br Na hora do evento, serão vendidos ingressos no Minascentro a R$ 25.
  • Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave