No imaginário de várias gerações

Sete Anões chegam ao Magic Kingdom, a maior expansão da história do parque, um dos quatro do complexo

iG Minas Gerais | Joana Suarez |

Marilene Alcântara, 54, ficou na fila para realizar o sonho de infância de tirar foto com a Minnie
Joana suarez
Marilene Alcântara, 54, ficou na fila para realizar o sonho de infância de tirar foto com a Minnie

“Where dreams come true”, diz a inscrição na entrada do complexo Disney World. É a mais pura tradução do que as pessoas vivem ao entrar naquele lugar. Os pais só faltam chorar ao ver seus filhos com olhares bobos, como se tivessem entrado num mundo encantado de verdade. E eles realmente entraram. São quatro parques, cada um com suas particularidades. O mais mágico deles, como o próprio nome diz, Magic Kingdom, inaugura agora a Mina dos Sete Anões (Seven Dwarfs Mine Trains Coaster). As pessoas serão transportadas em uma jornada musical e brilhante dentro de uma montanha-russa com os amigos da Branca de Neve. É o que há de mais moderno na New Fantasyland – a maior expansão na história do parque.

Mas o Magic Kingdom nem precisa de novidades para atrair o público. Só o castelo da Cinderela e o desfile de todos os personagens de filmes memoráveis de Walt Disney já se encarregam de deslumbrar o público. Não é difícil ver adultos e crianças chorando no espetáculos de fogos à noite. É lá também que se pode comer o sorvete de biscoito do Mickey e a gigante perna de peru como nos tempos das cavernas. No parque Hollywood Studios, o show dos carros é imperdível para quem quer ver como são os efeitos especiais dos filmes, e abrir a boca com manobras radicais.

Nos resorts dentro complexo Disney, além do café da manhã especial com o Pluto e sua turma, foi inaugurado o Princess Fairytale Fall, com a Rapunzel e outras princesas.“Eu venho quase todos os anos com minhas filhas e não me canso. É sempre um uma viagem diferente. Em outubro, eles decoram para o Halloween, em novembro já está com cara de Natal”, disse a empresária Cíntia Mattar, 40.

Cidade também atraí pela gastronomia

Os restaurantes de várias nacionalidades são uma atração à parte em Orlando. Não deixe de ir no famoso Planet Hollywood, no Downtown Disney, que tem sanduíches norte-americanos, e no Nascar, na Citywalk Universal, que tem tema esportivo e vai transmitir os jogos da Copa do Mundo com direito a comida e mascote brasileiro. O Cuba Libre é ótimo para os fãs de Margueritas e Mojito. O Texas do Brasil é uma churrascaria bem ao gosto do turista verde-amarelo, e o Vinito, para os que gostam de uma típica e deliciosa comida italiana. 

Excursões à Disney mais em conta

A operadora Snow realiza três vezes por ano excursões para Orlando com um roteiro especial para o brasileiro, a temporada mais cheia é em janeiro. Geralmente, as viagens duram 12 dias e incluem café da manhã especial com os personagens da Disney e festa para os passageiros. “Orlando é uma cidade repleta de atrações. São parques temáticos, muitas opções de compras, diversos restaurantes, ou seja, diversão garantida para qualquer idade”, disse o diretor da Snow, Rafael Vieira. Há também excursões para Disney incluindo Nova Iorque. 

Quem leva

Operadora Snow Operadora. Consulte seu agente de viagens ou ligue (31) 3303-7600

Roteiro Nove noites de hospedagem em Orlando resort do complexo Universal, o Cabana Bay Beach Resort, café da manhã especial com personagens Disney, ingressos para os principais parques, traslados, tours de compras nos melhores shoppings de Orlando, guias desde a saída em Belo Horizonte.

Preço A partir de U$1.879 (terrestre, em apartamento duplo) e  (aéreo + taxa de embarque) Forma de pagamento Pode ser dividido em até 12 vezes sem juros no cheque (30% de entrada + 11), ou dez parcelas sem juros no cartão de crédito.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave