Na terra de Harry Potter

Parque terá nova viagem de trem e montanha-russa com 3D

iG Minas Gerais | Joana Suarez |

Sensações. Os visitantes vão viver a experiência de estar no mundo do bruxo em todos os sentidos
universal/Divulgação
Sensações. Os visitantes vão viver a experiência de estar no mundo do bruxo em todos os sentidos

Mesmo quem não conhece os filmes de Harry Potter se encanta com a atração do personagem no parque Universal’s Islands of Adventure. Uma projeção leva aos arredores do castelo, e é como se você estivesse dentro da história. A boa nova para os fãs é que a partir de julho, com a abertura do parque The Wizarding World of Harry Potter, eles vão poder embarcar na clássica jornada do bruxo a bordo do Hogwarts Express. Sentados em cabines, os visitantes poderão apreciar da janela uma mágica aventura até a King’s Cross Station, passando por Londres e pelos arcos com parede de tijolos. Tudo será real.

O trem vai ligar os dois parques da Universal. O Islands of Adventure possui o clássico castelo de Hogwarts, além do vilarejo de Hogsmeade. O The Wizarding World ficará no Universal Studios e terá a nova atração chamada Harry Potter and the Escape from Gringotts, com uma viagem multissensorial numa espécie de montanha-russa com 3D, algo inédito. É a magia do cinema multidimensional aliada ao friozinho na barriga de uma “roller coaster”. É necessário que os visitantes adquiram o ingresso park-to-park para experimentar a atração.

Em alta

Os parques da Universal recebem cerca de 40 mil pessoas por dia. “Os brasileiros são o segundo maior público, perdendo só para a Inglaterra, que deve ser ultrapassada neste ano”, disse o gerente de desenvolvimento de negócios da Universal, Pedro Davoli Neto. Atrações de famosos super-heróis, montanha-russas gigantes e experiências 4D – com sensações que nunca vimos no Brasil – surpreendem e agradam adultos e crianças.

O Universal Studios tem seis ilhas temáticas, sendo que duas são destinadas inteiramente para o público infantil curtir personagens como Pica-Pau, Betty Boop e Popeye. Prepare-se também para se molhar e dar gargalhadas em vários brinquedos.

Fique ligado

Dicas. Reserve um dia por parque para não ficar cansativo e dar tempo de curtir tudo com calma. A maioria tem filas que podem durar até duas horas, mas você acaba nem sentindo o tempo porque já entra no clima do brinquedo. Uma opção é comprar o Xpress para entrar numa fila VIP, sem demoras. Leve protetor solar, roupas frescas e tênis. Fila rápida. Quem está sozinho ou não faz questão de ir em grupo pode utilizar a fila “single ride”, que é rapidinha porque se destina a preencher os lugares que sobram nos brinquedos. E, quando o passeio for pelas montanhas-russas, tente acompanhar o caminho dos trilhos para não chacoalhar muito a cabeça.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave