'Rolezinho' assuta moradores da região de Venda Nova

Mesmo após denúncias, Batalhão da Polícia Militar que atende a região informou que não houve necessidade de intervir no encontro

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Um encontro organizado por adolescentes - intitulado como rolezinho - na noite desta sexta-feira (30) em Venda Nova, em Belo Horizonte, deixou moradores da região amedrontados.

Conforme informações de militares do 49º Batalhão da Polícia Militar (PM), o encontro aconteceu na praça da Igreja Matriz de Santo  Antônio, na rua Padre Pedro Pinto. A polícia não soube informar quantos menores participaram do evento.

Ao som de muito funk e danças no meio da rua, menores começaram a surfar em ônibus. De acordo com a assessoria de imprensa da PM, uma pessoa acionou a polícia e relatou que havia jovens em pé na parte superior do coletivo.      

Um leitores de O Tempo, que preferiu não se identificar, entrou em contato com a reportagem e relatou que estava acontecendo um arrastão na praça. A denúncia dava conta que os menores estavam fazendo uma confusão na rua e com a chegada da polícia correram em direção a quadra do Vilarinho e ao shopping Estação BH.

Militares do 49º Batalhão informaram que não houve necessidade em intervir no encontro dos jovens e que eles se dispersaram naturalmente. Ainda segundo a corporação, a polícia apenas observou a ‘agitação’ do grupo. A PM não registrou um Boletim de Ocorrência (BO). 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave