Encontro oficializa candidatura de Pimentel ao governo de Minas

Presidente Dilma Roussef e Lula estão presentes na cerimônia realizada no Minascentro na noite desta sexta

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

A presidente Dilma Rousseff participa da abertura oficial do Encontro Estadual do PT de Minas, no Minascentro, em Belo Horizonte, na noite desta sexta-feira (30). No encontro foi oficializada a candidatura do ex-ministro Fernando Pimentel ao governo de Minas. À cerimônia estiveram presentes o presidente do PT Nacional, Rui Falcão, e o ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Sobre o problema da mobilidade urbana em BH, a presidente disse que faltou iniciativa do governo do Estado. "Andaram dizendo por aí que as obras do metrô não tinham avançado porque o Governo Federal não liberou o dinheiro, mas isto é uma falsidade. O Governo do Estado é que não concluiu o projeto. O dinheiro está disponível. Falta projeto".

Dilma chegou à capital no início da noite. Mais cedo ela esteve em Poços de Caldas, no Sul de Minas, para entrega de mais um lote de máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento (Pac 2 Equipamentos).

Durante a solenidade, Dilma mostrou que as suas expectativas para o Mundial no Brasil são as melhores. “Estamos a poucos dias da Copa. Copa do Mundo que muitos brasileiros e brasileiras sempre gostaram, se divertiram e torceram  para nossa seleção. Nós vamos receber milhões de pessoas de outros países. Nós vamos receber de todas as partes do mundo, como nós, de outras formas, fomos a outros países e fomos muito bem tratados. Fomos em países de gente generosa, alegre, calorosa e gentil. É isso que nós somos e nós vamos mostrar isso para as pessoas. Ninguém quando sai daqui leva na mala aeroportos, obras de mobilidade urbana como BRTs e metrôs. Sabe o que elas podem levar na mala? A gratidão pela forma como foram tratadas. O resto fica para nós. Eu tenho absoluta certeza que nosso povo vai fazer como sempre fez, vai juntar os amigos, vai juntar a família e a comunidade, comprar uma cervejinha, ligar a televisão e assistir torcendo pela nossa seleção”.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave