Torcedores alvinegros comemoram dia de 'São Victor' em bar do Horto

Aficionados pelo Galo rememoraram a defesa do goleiro alvinegro no pênalti contra o Tijuana e elegeram o dia 30 de maio como o mais importante da história do clube

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Torcedores já programam comemorar o feito do goleiro Victor novamente no ano que vem
MARIELA GUIMARAES / O TEMPO
Torcedores já programam comemorar o feito do goleiro Victor novamente no ano que vem

De frente para o Independência, um grupo de atleticanos celebra, na noite desta sexta-feira, o dia de 'São Victor'. Autor da iniciativa de comemorar um ano da defesa do goleiro, no pênalti contra o Tijuana, pelas quartas de final da Libertadores, o advogado Ângelo Santos, 39, elege o 30 de maio de 2013 como a data mais importante da história do Atlético.

“Eu resolvi que iria comemorar no dia do maior lance da história do Atlético. Ali, foi a virada de página da nossa história, deixou para trás todas as semifinais perdidas, as arbitragens que prejudicaram o time, o vice-campeonato invicto (Brasileiro de 1977), a chuva de São Caetano (semifinal do Brasileiro de 2001). E eu chamei meus amigos que gostariam de comemorar também”, afirmou Ângelo.

Na realidade, a iniciativa de Ângelo era comemorar o lance épico. A celebração de 'São Victor' acabou ganhando mais força nas redes sociais. “Acabou assumindo essa conotação. Todo mundo pode vir para celebrar o maior lance da história do clube”, disse.

E ele espera que se torne um evento tradicional. “Eu posso dizer que ano que vem estarei aqui de novo para celebrar o dia de 'São Victor'”, salientou.

Até o início desta noite, 15 pessoas estavam presentes no bar da comemoração. No entanto, a expectativa de que outros torcedores aparecem no decorrer da sexta-feira.

Leia tudo sobre: atleticogalotorcidabarhortosao victorpenaltilibertadores