Com lista quase pronta, Del Bosque deve cortar Navas

Seleção espanhola está praticamente definida para a Copa do Mundo e meia-atacante deve ser vetado por questões físicas

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Meia atacante está liberado pelo DM e pode defender a Fúria no Mundial
Reprodução/Facebook
Meia atacante está liberado pelo DM e pode defender a Fúria no Mundial

Com a lista final da Espanha quase pronta, o técnico Vicente Del Bosque praticamente descartou o meia-atacante Jesus Navas para a Copa do Mundo. O jogador do Manchester City tem reduzidas chances de ser confirmado na convocação final porque ficou quase dois meses sem jogar em razão de uma contusão no tornozelo.

"Ele estava bem, quase em perfeitas condições, mas depois de dois meses sem treinar, nós gostaríamos de levar alguém em melhor forma", justificou o técnico espanhol, após a vitória por 2 a 0 sobre a Bolívia, em amistoso disputado em Sevilha. Ele, contudo, destacou que o corte de Navas "não está totalmente confirmado".

A lista final dos 23 jogadores que vão defender a Espanha no Brasil só será divulgada neste sábado. E a maior expectativa é em relação a Diego Costa, atacante brasileiro naturalizado espanhol. Del Bosque deu a entender que o jogador é sua maior dúvida ao afirmar que só tem uma dúvida para fechar a lista.

O treinador revelou ter 24 nomes em sua mão e que fará um corte até este sábado. Ele chegou a esse número ao descartar Alberto Moreno, Ander Iturraspe e Gerard Deulofeu, chamados para o amistoso desta sexta.

Del Bosque indicou que Fernando Torres ganhou pontos nesta sexta e tem boas chances de ser confirmado na lista final, no sábado. "Temos muita confiança nele e é por isso que ele está aqui. Estamos satisfeitos com o que ele mostrou esta noite", ressaltou o técnico Fernando Llorente, David Villa e Alvaro Negredo são os outros atacantes que sonham com uma vaga no time espanhol.

Leia tudo sobre: Copa do Mundojesus navasespanhalistacorte