Blatter se diz 'empolgado' às vésperas da Copa

Presidente da Fifa estará no Brasil a partir deste domingo para acompanhar os jogos do Mundial e demonstrou desejo em continuar à frente da entidade máximo de futebol

iG Minas Gerais | Folha Press |

Blatter também elogiou a beleza das novas arenas brasileiras
SHUJI KAJIYAMA/ASSOCIATED PRESS
Blatter também elogiou a beleza das novas arenas brasileiras

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, 78, disse em entrevista publicada no site da entidade que chega ao Brasil no próximo domingo (1º).  "Será a minha décima Copa do Mundo seguida e estou empolgado para ir. Eu me sinto como um ator antes de ir ao palco. Será uma ótima Copa do Mundo e estou muito feliz", afirmou.

O suíço divulgou parte do seu calendário no Brasil. Depois de chegar a São Paulo, ele vai no dia 2 a Brasília para se encontrar com a presidente Dilma Rousseff. Já nos dias 10 e 11, fará reuniões com o COL (Comitê Organizador Local da Copa), com o Comitê Executivo e com representantes das confederações em um congresso.

Blatter reforçou também que deve se candidatar à reeleição para presidente da Fifa. O atual mandato do dirigente termina em 2015. Blatter foi eleito pela primeira vez em 1998. Em 2011, ele chegou à sua quarta reeleição. "Estou disponível para continuar com essa missão [de comandar a Fifa] e vou anunciar ao congresso da Fifa de que estou disponível, mas é o congresso que dirá sim ou não", afirmou Blatter.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave